Pequena cilindrada ao alcance das massas combina dois gigantes da indústria

Temos falado aqui da tendência do mercado para aumentar as vendas nas baixas e médias cilindradas, em virtude da procura do enorme mercado asiático, e não podia haver melhor exemplo do que esta Harley-Davidson. Desde os tempos da parceria com a Aermacchi Italiana há mais de 50 anos que a marca da águia não tentava comercializar modelos abaixo dos 750cc, mas agora é isso mesmo que está a fazer para o mercado Indiano com a X440T.

Fabricada pela Hero e comercializada como Harley-Davidson, a X440T pega no modelo de entrada da marca e transforma-o num modelo mais robusto.
Os motociclistas indianos terão uma nova opção de ostentar o emblema da marca de Milwaukee em 2026, com a chegada da Harley-Davidson X440T ao mercado.
Para quem não conhece os modelos “X” da Harley, exclusivos do mercado asiático, são, na verdade, fabricados pela gigante indiana Hero. Sob a carroçaria, encontramos uma moto quase idêntica à Hero Hunk 440.

O motor, o chassis e o desempenho dos dois modelos são basicamente os mesmos, embora as motos que saem da fábrica com a marca H-D apresentem um nível de especificações ligeiramente superior.
A principal diferença entre a X440 atual e a nova X440T está no design da moto. O novo modelo apresenta uma traseira e um assento redesenhados, mais robustos que os anteriores e com menos espaço entre a roda traseira e o subchassis.

Faz lembrar o assento da Street Rod, que foi descontinuada há alguns anos. Outras alterações de estilo incluem espelhos retrovisores nas extremidades do guiador e um pequeno protetor térmico no escape. O resto da moto, pelo que conseguimos apurar, é exatamente igual à X440 standard, ou seja, mantém os 26 cv do motor monocilíndrico e o painel TFT com Bluetooth.

A nova moto estará disponível em quatro novas cores: vermelho, preto, branco e azul escuro. O preço oficial no mercado indiano ainda não foi divulgado, mas o modelo anterior custava o equivalente de 2.680 Euros, não havendo ainda informações sobre a eventual disponibilidade da X440, em qualquer uma das suas versões, no mercado da Europa.
















