A CFMoto acrescenta a 800MT ES à sua crescente gama de motos Aventura

A CFMoto revelou um novo modelo Adventure Touring de alta cilindrada, com lançamento previsto para 2026, equipado com suspensão ajustável eletronicamente. A crescente gama de motos Adventure Touring da CFMoto foi ainda mais enriquecida com a introdução da nova 800MT ES, prevista para 2026, que se junta às 800MT-X e 800MT-Sport.
A nova moto de alta cilindrada da marca apresenta muitas das mesmas características do modelo 800MT Touring, embora a versão ES venha com uma suspensão totalmente ajustável eletronicamente, desenvolvida em parceria com a KYB.

O sistema foi concebido para auxiliar o condutor em tempo real, adaptando-se às irregularidades da estrada, à carga e ao estilo de condução. A suspensão dianteira conta com forquilhas invertidas (USD) com 160 mm de curso, enquanto o sistema mono-amortecedor traseiro oferece 150 mm de curso.
A nova 800MT ES vem ainda com controlo de estabilidade Bosch e quatro modos de condução. Enquanto aguardamos pela lista completa de especificações e características do fabricante chinês, podemos adiantar que a nova 800MT ES utiliza o mesmo motor bicilíndrico de 799 cc refrigerado a líquido do modelo Touring.
Produz 89,8 cv às 9.250 rpm e 75 Nm de binário máximo às 8.000 rpm. A travagem é também assinada pela J.Juan, com discos duplos de 320 mm na dianteira, acionados por pinças de quatro pistões com montagem radial. Na traseira, está um disco único de 260 mm.
O sistema de travagem da moto é complementado pelo ABS de curva da Bosch, e o controlo de tração também está disponível na 800MT ES.
Um elegante painel TFT de 8 polegadas completa o visual da 800MT ES, enquanto a iluminação LED é utilizada em toda a moto. Estão disponíveis duas opções de cores: Azul Neptuno e Branco Nebulosa.
O novo modelo da CFMoto conta ainda com um depósito de combustível de 19 litros. O peso em ordem de marcha é de 231 kg, segundo o fabricante. Os preços e a disponibilidade ainda não foram confirmados pela CFMoto, que no Salão EICMA, em novembro passado, revelou também o seu novo modelo topo de gama, a 1000MT-X, cuja importação para o nosso país ainda não foi confirmada.
















