Ideal para principiantes e a bom preço

A Benelli confirmou que a sua moto de aventura de entrada de gama, a BKX 125, chegará renovada aos concessionários da Europa no início de 2026. A nova Benelli BKX 125 é uma moto de aventura leve e acessível, mas cheia de personalidade e detalhes bem cuidados, que provavelmente chegará aos concessionários em Portugal logo no início de 2026, e fá-lo-á com um motor completamente novo da marca.

De acordo com a empresa agora de propriedade chinesa, “a BKX 125 foi concebida pelo Centro de Estilo da Benelli em Pesaro (Itália), que se concentrou em linhas simples, suaves e limpas, com uma atenção meticulosa aos detalhes”.
A BKX 125 apresenta um conjunto de faróis dianteiros que alberga luzes diurnas (DRL) de visual moderno, as mesmas do modelo “S”, mais desportivo. Na traseira, as luzes de travagem estão integradas nos indicadores de mudança de direção.

A BKX 125 utiliza um quadro tubular em treliça de aço, enquanto a sua suspensão conta com garfos dianteiros de 41 mm totalmente ajustáveis em pré-carga, compressão e retorno. Na traseira, um mono-amortecedor é também ajustável em pré-carga e retorno, e está ligado ao braço oscilante na traseira através de um sistema de bielas.

Concebida para enfrentar qualquer terreno, incluindo trilhos, para horas de diversão – ou ganhar confiança longe do trânsito – a BKX 125 conta ainda com jantes raiadas de 19/17 polegadas, além de 180 mm de curso na suspensão dianteira.
O coração da BKX 125 é o seu novo motor monocilíndrico de 125 cc refrigerado a líquido, que também cumpre a norma Euro 5+. Preenchendo uma lacuna no segmento A1 para os jovens condutores, a BKX 125 produz 14,7 cv às 9.500 rpm e 12,5 Nm de binário às 7.000 rpm.
Quanto ao sistema de travagem, a BKX 125 beneficia de um disco dianteiro de 280 mm com uma pinça radial de quatro pistões. Um disco de 240 mm é combinado com uma pinça flutuante de pistão único na traseira.

A BKX 125 tem uma altura do assento de 860 mm e uma altura ao solo de 233 mm. O novo modelo pode conter até 12 litros de combustível no depósito e estará disponível em todos os concessionários Benelli a partir do início de 2026.
O preço na Europa deve rondar os 4.000 Euros e haverá quatro cores disponíveis: Branco Nórdico com detalhes em amarelo ácido, Cinzento Cimento debruado a vermelho, Azul Avio e Mar de Dunas.














