Pelo menos em termos das novas cores da equipa oficial que comemoram o centenário da marca
Motos de produção da Ducati “muito sofisticadas” vão receber pintura “moderna”. Alguns modelos de edição especial da Ducati, “muito sofisticados”, apresentarão esquemas de pintura semelhantes aos das motos de fábrica do MotoGP e SBK.

Uma seleção de motos de produção da Ducati, “muito novas e muito sofisticadas”, de edição limitada, apresentará um esquema de pintura semelhante ao utilizado pelas motos de fábrica nas corridas do WorldSBK e do MotoGP deste ano.
Tanto a equipa de fábrica da Ducati no MotoGP como no WorldSBK exibiram pinturas renovadas para as respetivas temporadas de 2026 nos seus recentes eventos de apresentação.

O vermelho está mais escuro este ano e há a adição de listas brancas, um detalhe retro incorporado no design em comemoração do centenário da Ducati. “Estamos orgulhosos de apresentar esta Panigale em cores completamente novas, a que chamamos ‘Rosso Centenario’”, afirmou Claudio Domenicali numa entrevista durante o lançamento da equipa Aruba.it Ducati, sobre a pintura da moto. A cor foi desenvolvida no Centro Stile da Ducati para celebrar este aniversário.
“É um vermelho muito escuro, em homenagem às motos de corrida como a Marianna, que competiam na década de 1960, mas com um acabamento brilhante, enquanto esta é mate, para ter um toque suave e moderno.” Domenicali acrescentou que a cor estará disponível em alguns modelos de edição limitada da linha de produção da Ducati. “Ainda gostamos da ideia de ter esta moto de corrida rápida nesta cor elegante, que também equipará alguns modelos de edição limitada muito sofisticados e inovadores da nossa gama Ducati.”

É óbvio que podemos esperar que tanto a Panigale V4 R como a Panigale V2 estejam entre os modelos que receberão edições especiais com a pintura inspirada nas pistas, mas, para além disso, é difícil ter a certeza.
Talvez uma Multistrada V4 RS? Certamente, uma Monster de edição especial seria apropriada, dada a importância do modelo original na história da Ducati desde a década de 1990.














