Vários melhoramentos incluem revisão das bagageiras
Robusto e fiável, o quad Kawasaki Brute Force 450 de 2026 é um refinamento da máquina atual, com uma nova abordagem mais útil para os porta-bagagens dianteiro e traseiro.
Este versátil e potente quadriciclo de tamanho médio usufrui de tração 2WD/4WD a pedido, além de um prático diferencial dianteiro de modo duplo, permitindo a saída mesmo nas situações mais difíceis.

Os faróis LED são complementados por uma útil luz de trabalho LED montada no guiador. Para o condutor, um painel de instrumentos LCD multifunções com retroiluminação exibe velocímetro, conta-rotações, indicador de mudança engrenada, medidor de combustível, relógio, conta-quilómetros, horímetro, conta-quilómetros parcial, indicador de Bloqueio do Diferencial/4WD e várias luzes indicadoras.
No seu coração – na “casa das máquinas” – está um motor monocilíndrico SOHC de 443 cc, refrigerado a líquido, robusto e altamente durável, com 4 válvulas e 17 cv às 6.000 rpm e 25,4 Nm às 4.000 rpm.
A transmissão CVT proporciona uma aceleração suave e controlo direto, com mudanças baixas, altas, ponto morto e marcha-atrás disponíveis para seleção meio de uma alavanca de velocidades com “gaveta” no lado esquerdo da máquina.
Com suspensão independente que permite que as rodas ultrapassem obstáculos com o mínimo de perturbação no chassis, dois discos de ø202 mm na dianteira são complementados por um único disco de ø202 mm na traseira para travagem progressiva e com excelente sensibilidade.
Novidade para 2026, os porta-bagagens são agora montados num ângulo revisto com uma inclinação frontal reduzida (dianteiro: 10,4° >> 5,5°, traseiro: 8,4° >> 5,5°), aumentando a estabilidade da carga carregada, enquanto o formato do porta-bagagens foi modificado para ser compatível com os acessórios KQR (Kawasaki Quick Release).
A capacidade de carga é de 34 kg à frente e 68 kg atrás. Igualmente prático é o ponto de montagem para engate de reboque e, sob a carroçaria, um chassis tubular forte e rígido, pronto para suportar os impactos e solavancos típicos da vida num quadriciclo.
A total versatilidade é demonstrada pelo facto de a especificação Brute Force 450 estar em conformidade com a WTVA europeia e poder ser registada para utilização em estrada e fora de estrada, enquadrando-se convenientemente na categoria T3b, que estipula uma velocidade máxima legal de 60 km/h.
Pode ser um utilitário, mas o Brute Force 450 2020 tem forma e função. Partilhando o estilo automóvel dos seus parceiros da gama Brute Force, as opções de cor Azul Acinzentado ou Vermelho Firecracker combinam com elementos de design cuidadosamente pensados, criando uma imagem leve e agressiva, enquanto o design geral tem uma qualidade massiva, mas condensada, para um visual digno de um quadriciclo de tamanho médio.
No mercado dos quadriciclos de média cilindrada de 2026, existe apenas um veículo construído para o que te move: o Kawasaki Brute Force 450.
















