EICMA 2024: CFMOTO 675SR-R, uma desportiva que se torna num brinquedo em pista
As primeiras capas a serem retiradas sob as luzes da EICMA revelaram a impressionante 675SR-R. Com um ADN desportivo claramente vincado através do seu design, linhas agressivas e disposição da iluminação, a moto também tem o potencial de desempenho para ser impressionante na via pública e um brinquedo para a pista.
O motor DOHC de três cilindros a 4 tempos, arrefecido a líquido, debita um binário linear devido à manivela de 120 graus e atinge 68 Nm às 8250 rpm. Demora apenas 3,6 segundos a atingir os 100 km/h e tem uma velocidade máxima de 220 km/h.
A potência atinge um pico de 66kW às 11.000rpm. A 675SR-R está afinada para emocionar, enquanto a otimização do conjunto do motor elimina virtualmente a vibração e assegura a excitação à medida que o condutor acciona a alavanca de mudanças. O motor está envolvido num quadro de crómio-molibdénio de alta resistência (com uma base integral em aço fundido) para alcançar o melhor equilíbrio entre peso leve e máxima manobrabilidade.
A ergonomia é objetiva e “de corrida”, mas também afinada para proporcionar conforto e praticidade na condução diária. A absorção dos solavancos difíceis da estrada é controlada com requinte pela forquilha dianteira KYB de 41 mm e pelo amortecedor traseiro totalmente ajustáveis e virados para cima. Os travões de disco de 300 mm e 240 mm proporcionam uma potência de travagem estável e eficiente, enquanto os pneus desportivos de composto duplo são a “cola” duradoura para uma variedade de superfícies de estrada.
A 675SR-R pode parecer uma ferramenta de desempenho orientada para um objetivo, mas a moto tem uma vantagem inteligente de alta tecnologia. Veja o ecrã TFT de 5” com MotoPlay, luzes indicadoras de mudança de velocidade e uma interface abrangente para gerir a informação e as definições dos módulos 4G e dos sensores 6D da ‘T-box’. As actualizações OTA para a eletrónica e o estado da moto são facilmente possíveis através da aplicação CFMOTO RIDE, onde é possível uma maior personalização.
0 comments