Kove 510X Adventure: Ataque direto à concorrência japonesa

By on 28 Dezembro, 2023

Para os compradores de motos de aventura, o cenário está prestes a ficar ainda mais emocionante do que já é. O segmento já foi dominado por modelos como a BMW GS e a Ducati Multistrada, mas a indústria está a mudar graças a uma onda de opções para aqueles com carteiras menos recheadas.

As marcas japonesas têm seu próprio quinhão de motos ADV médias, mas quando se trata de oferecer modelos repletos de recursos com um orçamento limitado, é difícil bater os chineses com nomes como a Benelli, CFMoto e agora a Kove. A emergente marca chinesa já tem uma série de ofertas para o mercado de peso médio e agora está de olho nos modelos básicos com a novíssima 510X Adventure.

No passado, o domínio ADV de 500cc era governado pela Honda CB500X, agora rebatizada como NX500. No entanto, o cenário evoluiu, testemunhando a entrada de concorrentes chineses como o Benelli TRK502, o CFMoto 450MT e agora a Kove 510X Adventure. Como previsto, o mais recente empreendimento da Kove segue uma fórmula comprovada e incorpora tecnologia que iguala e até supera os seus concorrentes.

Na sua essência, a Kove 510X tem como coração um motor bicilíndrico paralelo de 498 cc, com refrigeração líquida e injeção de combustível, que entrega louváveis ​​47,6 cavalos de potência e 45 Nm de binário. Pois sim, é mais uma opção para a categoria A2. Ainda assim, anuncia uma velocidade máxima de 170 km/h, enquanto abaixo da superfície, uma estrutura básica em tubo de aço fornece a base, complementada por um braço oscilante de alumínio para minimizar o peso não suspenso. A suspensão dianteira apresenta uma forquilha invertida regulável de 41 milímetros da KYB, enquanto a traseira apresenta um monoamortecedor progressivo totalmente ajustável. Ambos são recursos inegavelmente avançados dentro do segmento.

A Kove 510X apresenta uma combinação de rodas dianteiras de 19 polegadas e traseiras de 17 polegadas, calçadas com pneus Metzeler. As tarefas de travagem são realizadas por discos dianteiros duplos ondulados de 298 milímetros e um travão traseiro de pistão único. Com o depósito de combustível de 20 litros totalmente carregado, a Kove pesa 205 quilos, valor padrão para esta categoria.

Em termos de estética, o Kove 510X pode não inovar, mas exibe com segurança uma carroceria angular, um pára-brisas alto, luzes LED e barras de proteção como padrão.

O preço final da 510X ainda é uma incógnita no momento, mas fala-se que deverá rondar os 6.990 euros, o que é uma pechincha. Fica bastante próxima de modelos como a Suzuki V-Strom 650 e a Honda CB500X (NX500).

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments