Triumph Tiger 900 “Aragón Edition” – Edições Especiais prováveis para 2023
Na passada Baja espanhola de Aragón em 2022, a Triumph Tiger 900 Rally Pro, pilotada pelo cinco vezes campeão do mundo de Enduro, o piloto Iván Cervantes, dominou totalmente a classe Trail, sagrando-se vencedora.
Face a esse conseguimento a Triumph está a considerar lançar ainda este ano de 2023 uma série especial de motos que deverão ser denominadas “Aragón Edition” réplicas da moto vencedora da Baja.
Segundo informações filtradas nos media internacionais, as Edições especiais “Aragón Edition” terão por base dois modelos, a Tiger 900 Rally Pro e a Tiger 900 GT Pro e, de acordo com a decoração adoptada na moto de Cervantes, é de esperar que as mesmas venham com o mesmo padrão gráfico, depósito em preto, cinza e prata, com apontamentos a branco e amarelo fluo nos restantes componentes .
Os dois modelos são propulsados pelo já conhecido motor tricilíndrico de 888cc, com cerca de 95 CV às 8.750 rpm e um binário máximo de 87 Nm às 7.250 rpm. Destaque na ciclística para um quadro tubular em aço com o sub-quadro aparafusado. Jantes raiadas tubeless no caso da Rally Pro e de liga no caso da GT. A versão Rally conta com suspensões Showa multi-reguláveis e a GT com suspensões Marzocchi, sendo que nos travões ambas adoptam pinças Brembo Stylema.
As versões “Aragón Edition” contarão certamente com as características já conhecidas nos modelos topo de gama da série Tiger 900 onde se destacam:
- Descanso central
- Proteções laterais de motor
- Proteção de cárter em alumínio ( Rally )
- Quickshifter
- Sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS)
- Sistema de Conectividade My Triumph
- Assentos aquecidos do piloto e passageiro
- Faróis auxiliaries de LED
- 6 modos de condução ( Rally )
Não existe informação oficial sobre estes novos modelos, mas é possível que a mesma chegue por ocasião da celebração da Baja Espanha Aragón 2023, a quarta prova que pontua para o Campeonato do Mundo da FIM de Bajas e que se realiza nos próximos dias 21,22 e 23 de julho.
0 comments