Honda Vision 110 para desfrutar da cidade

By on 26 Setembro, 2017

Esta Scooter da Honda é uma aposta clara para quem gosta de fintar o transito nas grandes cidades e tornar as viagens nesta scooter popular tremendamente divertidas.

A carroçaria elegante, renovada, evidencia o seu carácter ágil, enquanto o lado prático, apresenta uma posição de condução descontraída e imenso espaço de arrumação o que significa que pode cumprir praticamente tudo o que lhe peça.

A Vision 110 dispõe de um motor tipo eSP com injecção de combustível e refrigeração a ar; é uma unidade pequena mas potente. Fabricado para cumprir os exigentes requisitos da norma EURO 4, alia bons níveis de potência e binário a baixa manutenção, para que os custos de manutenção sejam baixos.

Esta scooter da Honda dispõe de paragem ao ralenti operada por um interruptor no guiador direito. Para automaticamente o motor após três segundos ao ralenti e reinicia-o instantaneamente quando dá um toque no acelerador.

A travagem da Vision 110 inspira confiança nas estradas mais complicadas e em condições de chuva com o sistema combinado de travagem (CBS). Em resumo, quando a manete do travão traseiro é utilizada, opera parcialmente o travão dianteiro para uma paragem mais precisa.

O chassis tubular foi desenhado especificamente para transmitir boas sensações de condução, enquanto a forquilha, com 35 mm de diâmetro, proporciona uma sensação de suavidade e protege o condutor das estradas acidentadas da cidade. Esta scooter é simples e sem complicações. Basta sentar, rodar a chave e partir.

Com espelhos retrovisores estreitos montados numa carroçaria mais elegante, a Vision 110 é ainda mais fácil de conduzir no trânsito intenso da cidade. Um banco mais baixo e mais espaço para as pernas e para os pés, incentivam um estilo de condução mais descontraído.

O banco redesenhado para maior conforto, particularmente notado nas maiores deslocações, é também a abertura mágica para o espaço de arrumação debaixo do assento, com capacidade de 18 litros. Com abertura através de um interruptor no guiador, tem espaço suficiente para guardar um capacete integral e um fato de chuva.

O conforto do passageiro também foi levado em conta na Vision 110. Os poisa-pés para o passageiro foram revistos, tal como a pega para as mãos, para oferecer mais segurança e conforto.

Ficha Técnica

Motor

DIÂMETRO X CURSO (mm) – 50 x 55,1 mm

ALIMENTAÇÃO – PGM-FI Injecção electrónica de combustível

TAXA DE COMPRESSÃO – 9,5 : 1

CILINDRADA (cm3) – 108 cm3

TIPO DE MOTOR – Mono-cilíndrico a 4 tempos, 2 válvulas, OHC arrefecido a ar

POTÊNCIA MÁXIMA – 6,5kW (9 CV) / 7.500 rpm

BINÁRIO MÁXIMO – 9.0 Nm / 5.500 rpm

CAPACIDADE DE ÓLEO (Litros) – 0,8 litros

ARRANQUE – Eléctrico

Rodas

TRAVÕES FRENTE –

TRAVÕES RECTAGUARDA –

SUSPENSÃO – FRENTE –

SUSPENSÃO – RECTAGUARDA –

PNEUS – FRENTE –

PNEUS – RECTAGUARDA –

RODA – TIPO – FRENTE –

RODA – TIPO – RECTAGUARDA –

Ciclistica

BATERIA – GTZ6V 5.3Ah MF

ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO – 27°

DIMENSÕES (mm) – 1.925 mm X 686 mm X 1.115mm

QUADRO – Mono berço em tubos de aço de secção redonda

DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros) – 5.2 litros

CONSUMO DE COMBUSTÍVEL – 1,9 litros / 100km

DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm) – 160 mm

PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg) – 102 kg

ALTURA DO ASSENTO (mm) – 770 mm

TRAIL (mm) – 70 mm

DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm) – 1.290 mm

Transmissão

EMBRAIAGEM – Automática, centrifuga, tipo seca

TRANSMISSÃO FINAL –  V-Belt

TIPO TRANSMISSÃO – CVT

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x