A aplicação ‘Help Connect’ da Bosch pode salvar vidas

By on 14 Junho, 2020

É um facto que os motociclistas correm um risco maior quando se trata de acidentes. Quando uma colisão ocorre, obter assistência médica o mais rapidamente possível, é vital para garantir a sobrevivência dos condutores envolvidos em acidentes.

É aqui que a Bosch pretende dar uma ajuda, com a sua mais recente aplicação, designada “Help Connect”.

A última aplicação Bosch é um sistema de chamadas de emergência ligado digitalmente, que utiliza um “algoritmo de crash inteligente” ligado directamente à unidade de medida inercial da moto (IMU). Se o sistema detectar um acidente, a aplicação smartphone enviará automaticamente informações directamente para o Centro de Assistência Bosch, incluindo a sua localização.

As unidades de resposta de emergência serão despachadas mais rapidamente e, com o reduzido tempo de contacto, há uma maior probabilidade do motociclista acidentado sobreviver ao infeliz incidente. A aplicação Help Connect também envia dados médicos às unidades de emergência médica (no nosso caso o INEM), afim de ajudar na prestação dos primeiros socorros no local do acidente.

A aplicação está atualmente a ser implantada e testada em vários países europeus. Com cada vez mais avanços na indústria do motociclismo, é possível que os mais recentes serviços de segurança da Bosch cheguem a outros continentes e a um leque de utilizadores cada vez mais vasto.

Conduza em segurança e exerça uma condução defensiva, sempre que o meio envolvente rodoviário o justifique.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!