A BMW apresentou uma nova Roadster com motor eléctrico

By on 11 Dezembro, 2019

A BMW E-Power Rodster Concept, um novo modelo com motor eléctrico foi apresentado pela BMW e apesar de ainda ser um protótipo pensa-se que irá evoluir para um modelo de série muito em breve.

É sabido que a BMW tem vindo a investir na mobilidade elétrica e em alguns modelos, alguns de série, que já montam motores elétricos como é o caso da sua MaxiScooter  C Evolution.

Este novo protótipo E-Power Roadster revela agora que a BMW está a preparar-se para avançar com motorizações eléctricas em outros segmentos da sua gama de motos.  Podemos ver claramente que o modelo agora apresentado se assemelha a uma BMW S 1000R a qual podemos ver a seu lado numa das imagens e ao contrário desta última monta um quadro fabricado em trelissa de tubos de aço que aloja a unidade elétrica de propulsão.

Segundo consta a nova Roadster herdou alguns dos seus componentes como sejam as baterias e o próprio motor de de carros da sua actual gama.

A informação sobre este novo modelo é ainda escassa mas sabemos que a potência ronda os 130 CV e o binário uns poderosos 200 Nm que fazem com que a Roadster atinja os 100Kmh em apenas 2,9s.

O peso das motos elétricas é sempre penalizador relativamente às motos de motor de combustão e a E-Power Roadster Concept não  é excepção pois acusa 290 Kg, embora o departamento de desenvolvimento da BMW afirme que poderá ser reduzido até aos 260 Kg no seu modelo de produção.

A nova Roadster elétrica da BMW obtém a carga máxima em apenas 1 hora utilizando um carregador rápido e a sua autonomia rondará os entre os 200 e 300 Km dependendo do regime de circulação.

Não há informação sobre quando a BMW terá intenção de produzir este modelo e colocá-lo no mercado mas o certo é que já existe numa fase muito avançada e certamente veremos uma versão de série em breve anunciada.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments