A Ducati Diavel 1260 vence o Good Design Award

By on 13 Janeiro, 2020
  • Outro prestigiado prémio para o design único da Diavel
  • Um verdadeiro ícone de estilo, a Diavel 1260 continua a sua série vitoriosa em competições internacionais de design
  • Poderosa e robusta, esta moto combina a performance de uma maxi-naked com a ergonomia de uma muscle cruiser

Borgo Panigale (Bolonha, Itália), 10 de janeiro de 2020 – Design e personalidade vincada sempre foram partes essenciais de cada moto Ducati, e vencer galardões internacionais prova a dedicação da empresa a estes aspetos.

Um indiscutível ícone de estilo, a Diavel 1260 S – após ganhar o prestigiado prémio europeu de design, o Red Dot Award – voltou agora a desfrutar do sucesso nos Estados Unidos, onde a muscle cruiser de Bolonha arrecadou o Good Design Award.

Atribuído pelo Chicago Athenaeum, Museu de Arquitetura e Design, e pelo Cenmtro Europeu para a Arquitetura, Arte, Design e Estudos Urbanos, o Good Design Award é um dos mais cobiçados prémios, e tem vindo a reconhecer e certificar a excelência em design a nível global desde 1950.

Poderosa e robusta, a Diavel 1260 combina as prestações de uma maxi-naked com a ergonomia de uma muscle cruiser. A segunda geração desta moto incrivelmente especial permanece fiel ao espírito da original, recuperando os seus elementos estilísticos chave, mas atualizando-os de forma marcante.

O seu design meticuloso incorpora de forma natural o coração pulsante da moto, o motor Testastretta DVT 1262 de 159 cavalos. Para 2020, a inconvencional e inconfundível Diavel 1260 apresenta dois novos esquemas de cores, nomeadamente a Dark Stealth (uma decoração totalmente em negro, disponível para a versão standard) e a totalmente nova Ducati Red, com listas brancas e extremidade do assento vermelha (na versão S) para evidenciar as prestações desportivas e o espírito power-cruiser desta moto original num inimitável estilo Ducati.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments