Além da BMW também as marcas do Grupo KTM AG, não irão participar nos certames EICMA e INTERMOT 2020

By on 2 Abril, 2020

O Grupo austríaco, KTM, Husqvarna e GAS GAS  confirmou hoje de que, tal como a BMW Motorrad, não irá participar nos dois certames internaciobais de 2020, a EICMA Milão e a INTERMOT Colónia devido à incerteza provocada pela pandemia COVID-19.

A principal razão apontada, tal como ontem referido pela BMW, é a de proteger a saúde dos seus colaboradores e clientes em caso de expensão da pandemia nos meses em que se realizam os dois eventos, outubroe novembro de 2020.

Com esta nova baixa de peso certamente que os organizadores de ambos eventos estarão certamente a ponderar a sua eventual anulação. É bom não esquecer que por exemplo a EICMA celebra-se em Milão uma das zonas mais afectadas pelo Corona vírus.

De acordo com Hubert Trunkenpolz, CMO do Grupo KTM AG:  “Os Salões de motos são eventos chave para o sector, no entanto e dadas as circunstâncias,  a saúde pública e o bem estar  dos nossos colaboradores é e será prioritário durante os próximos meses.  Tomámos esta decisão após uma profunda reflexão e a KTM AG como companhia gostaria que os promotores dos eventos, especialmente da EICMA em Milão, considerem adiar as datas para 2021, altura em que todos esperamos a situação se encontre controlada.”

Afirma ainda que o Grupo KTM AG continuará os seus trabalhos de senvolvimento presentes e futuros com mais força do que nunca, contribuindo para o desenvolvimento do mercado com novos modelos, inovadores e interessantes, mostrando-os ao mundo da forma mais impactante.

Com mais esta desistência fica ainda mais incerta a celebração este ano dos dois eventos mais importantes a nível internacional no sector das motos.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!