Apanhada em testes uma nova Triumph Speed Triple

By on 10 Julho, 2020

COM UM LIGEIRO ‘FACELIFT’ E UM NOVO MOTOR ADAPTADO À MAIS RECENTE NORMA EURO 5, UMA NOVA TRIUMPH SPEED TRIPLE PODE EM BREVE SER APRESENTADA.

Em 2016, a Triumph introduziu a última geração da Speed Triple, munida de um novo motor de 1,050cc, em conformidade com a norma Euro 4. Pelo seu 21º aniversário, a Speed recebeu algumas merecidas actualizações, incluindo 104 alterações para melhorar o desempenho do motor triplo em linha.  

Quatro anos depois a Europa está a implementar as mais rigorosas normas de emissões Euro 5, forçando os fabricantes a melhorarem minuciosamente as suas gamas. Para a Triumph, isto significou ter de recomeçar tudo de novo na Speed Triple e, cada vez mais se acentua a possibilidade de um aumento de cilindrada no moto.  

Uma possibilidade que, de acordo com as fotos-espia dos nossos colegas da RideApart parece começar a tomar forma.  

Tal como a Street Triple introduzida no final de 2019, parece que a próxima geração da Speed Triple também vai receber um pequeno “facelift” muito próprio. O desenho do grupo de dupla ótica em forma de jamanta, permanece o mesmo, no entanto, com os casulos de luzes LED de perfil mais estreito. A cauda da moto é mais pontiaguda e subida, contribuindo para uma silhueta mais agressiva e inclinada para a frente.

O desenho do quadro de alumínio ‘twin spar’ também foi subtilmente alterado, agora com um pilar adicional ligando a tubagem dupla do quadro. Quanto ao sub-quadro de treliças, este permanece aparentemente inalterado.

A plataforma central também foi redesenhada e o tubo de escape ‘três em um’ está agora mais curto, com a ponteira de escape debaixo do pousa-pés direito do condutor. A moto parece também equipada com um garfo diferente, mais desportivo e baixo, apresentando um novo desenho de braço oscilante de uma só face. 

Ainda mais interessante é o motor, aparentemente novo. Pelo menos a olho nu, o bloco parece muito diferente do atual motor de 1.050cc. Não só a forma geral do bloco mudou, mas também o aspeto do cárter e da tampa de embraiagem, o que torna ainda amais consistente os rumores de um novo motor de 1.160cc para Speed Triple. 

Até agora, a Triumph tem sido bastante diligente na introdução de modelos novos e atualizados para a sua linha no final do Verão ou no início do Outono, de modo que poderemos esperar potencialmente por uma nova Speed Triple proximamente, ou na pior das hipóteses antes do final do ano.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!