Apresentada uma Versão Racer da Kawasaki ZX-25R

By on 1 Abril, 2020

A Kawasaki acaba de revelar novas imagens de uma desportiva que tem por base a revolucionária ZX-25R, uma 250cc de 4 cilindros em linha.

Enquanto aguardamos informação completa sobre a Kawasaki ZX-25R, depois da mesma ter sido apresentada por primeira vez no Salão de Tóquio do ano passado, vai-se especulando sobre alguns dos seus dados e características. Um dos valores que mais se tem comentado é o da sua potência que deverá chegar aos 45cv e a rotação máxima do motor de 4 cilindros a atingir as 17.000 rpm.

Em termos de ciclística e eletrónica a nova ZX-25R será também inédita em termos da sua sofisticação com suspensão dianteira Showa SFF Big Piston e certamente modos de condução e controle de tração.

Entretanto e enquanto se aguarda a apresentação oficial da ZX-25R, adiada por força da pandemia Covid-19, a Kawasaki faz-nos chegar imagens de uma preparação Racing  do novo modelo que inclui um escape completo da marca Beet, amortecedor traseiro da ZX-10, acabamento diferente nas suspensões dianteiras, manetes de travão e embraiagem ajustáveis, pneus Dunlop Sportmax e fibras de competição “Blackdiamond” da ATEC. Segundo a Kawasaki este modelo não estará disponível na sua gama de produtos e é apenas uma sugestão da marca para preparação da ZX-25R devendo os interessados adquirir os diferentes componentes junto dos respectivos fabricantes.

Perante tanta expectativa criada em torno deste modelo resta ainda saber se o mesmo virá a ser comercializado na Europa pois como sabemos muitos modelos são exclusivamente fabricados para o Japão ou mesmo para o continente asiático, para além obviamente das limitações exigidas em termos de emissões e estabelecidas neste momento na norma Euro5. Aguardemos mais notícias.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!