As primeiras entregas da Aston Martin AMB 001 já começaram

By on 22 Março, 2022

Um total de 30 unidades já sairam  das linhas de produção da Brough Superior, em Toulouse, encaminhadas para os seus donos. A primeira moto da Aston Martin anuncia 183 cv para 185 kg… uma exclusiva e rara desportiva que pode ser comprada por 98.000 euros!

A Aston Martin e a Brough Superior anunciaram hoje que a AMB 001 está pronta e que acaba de ser entregue aos seus primeiros clientes. No total, 30 exemplares já foram recebidos pelos seus ricos proprietários na Europa, mas também no Japão, Austrália, Singapura e Estados Unidos.

Uma das sensações do outono de 2019 foi, sem dúvida, o anúncio da primeira moto da Aston Martin. A união entre o lendário fabricante de automóveis britânico e o especialista francês em motos de luxo da Brough Superior, para desenvolver o primeiro veículo de duas rodas da história da Aston, é por si só, um acontecimento digno de nota.

Lembramos que foi no EICMA de Milão de 2019, que surgiu pela primeira vez e ao vivo a exclusiva AMB 001, uma roadster de estilo singular, muito desportivo, munida de um motor V-Twin com turbo que declarava 183 cavalos de potência para 185 kg a seco – uma relação potência/peso raríssima de encontrar em motos de série. Pouco tempo depois, no verão de 2020, esta moto rodaria no circuito francês de Pau-Arnos, de forma muito discreta, e sem grande alarido nos orgãos de comunicação. Agora, finalmente está pronta!

Thierry Henriette, Presidente da Brough Superior, disse na altura: “Estamos felizes por termos alcançado as nossas metas de performance, com uma potência de 183 cv e um peso a seco de 185 kg. A AMB 001 é uma moto de pista original, que desperta os sentidos e entrega performance. Impressiona com o binário do motor sempre disponível, uma potência que é sentida desde a primeira rotação do acelerador. Por outro lado, tranquiliza com a sua poderosa capacidade de travagem e um quadro muito estável, que permite uma travagem tardia. O ‘apito’ característico do turbo completa a sua presença única.”

MAIS INFORMAÇÕES NO SITE DO FABRICANTE AQUI

A Aston Martin AMB 001 é apenas utilizável em circuito, pois não está homologada para  estrada. Será produzida num total de apenas 100 unidade, 90 das quais já encontraram compradores. Restam assim, apenas 10 motos Aston Martin. O preço da AMB 001 é de 98.000 euros, sem impostos.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments