Benda BD 300: Uma ‘prenda’ da China, incrivelmente atrevida!

By on 29 Abril, 2021

A Benda, fabricante de motos de propriedade da empresa-mãe Zhejiang Changling Binjiang, está atualmente presente na Europa na Espanha, Portugal, Grã-Bretanha e Itália. 

Com a BD 300, a Benda apresenta uma nova cruiser média para o segmento de nível básico. O V2 refrigerado a água é homologado de acordo com o Euro 5, tem uma capacidade de 298 cc e potência máxima de 30,6 cv que é disponibilizada às 8.500 rpm. O binário máximo é de 27 Nm às 6.500 rpm. 

Com um peso a seco anunciado de 170 kg, de acordo com o fabricante o V2 alcança uma velocidade máxima de/até 150 km/h… o que é habitual numa moto desta categoria.

A potência é transmitida à roda traseira a partir de uma caixa de seis velocidades, sendo a mesma transferida por correia à roda traseira. O sistema de travagem é baseado num disco em cada roda, bem como ABS.

O quadro de duplo berço em tubo de aço forma a espinha dorsal da Benda 300. A roda dianteira está acoplada numa forquilha invertida, enquanto na parte de trás atuam dois amortecedores convencionais. Em resumo, seja na vertente estética como nas soluções adoptadas, o fabricante chinês segue uma ‘receita’ profundamente inspirada nas pequenas e compactas Sportster da Harley-Davidson, o que só credibiliza a sua opção. Reparem bem nas linhas do depósito em forma de gota, assim como no assento em forma de concha bem inserido no quadro, e não sobram dúvidas: a Benda 300 é inequivocamente… uma réplica HD! 

Está equipada com rodas de 16 polegadas à frente com pneus 120/80 e um pneu traseiro de 15 polegadas na dimensão 150/80 para fornecer o visual de uma ousada cruiser. Na frente da cabeça da direção está um farol de LED redondo com anel de luz diurno. A luz traseira oval também conta com a tecnologia LED. Um display LCD redondo resume toda informação no cockpit.

A Benda BD 300, também conhecida como Fox 300 em alguns mercados, é disponibilizada em preto, cinza e vermelho. Dependendo do mercado, o preço oscila entre 5.200 e 5.400 euros.

GALERIA DE IMAGENS

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x