Benelli 302R 2021: Melhorada por fora mas com o mesmo ‘coração’

By on 9 Abril, 2021

A nova moto de nível de entrada no segmento desportivo da Benelli, emprega sob as suas novas vestes o velho cilindro duplo em linha de 300 cc do antigo modelo, agora adaptado ao Euro 5. 

No início do mês passado, o proprietário chinês de Benelli, a Qianjiang Motors, apresentou documentos de homologação para uma desportiva de nível básico redesenhada. Ostentando linhas elegantes e uma carenagem completa, estávamos quase certos de que esta moto acabaria por ser a substituta da ultrapassada Benelli 302R. Chega agora a confirmação de forma oficial. 

Após o seu lançamento no mercado norte-americano, no ano passado, a empresa começou a trabalhar na renovação da sua linha asiática e europeia para se adequar aos padrões de emissão do Euro 5, ou padrões BS6 no caso da Índia. Depois de serem lançadas as novas Leoncino 500 e 500 Trail e da nova TRK 502,a família Benelli volta então a crescer com a Benelli 302R 2021, um modelo de nível de entrada nas desportivas.

Os recentes rumores que apontavam para a renovação da 302R são confirmados por estas fotos, que apareceram nas últimas horas na web e que foram relatadas pelos nossos colegas da RideApart. Nas imagens vê-se um design novo e mais cativante, com novos gráficos sobre as carenagens e um assento redesenhado para ser uma moto ainda mais desportiva.

O MOTOR PERMANECE O MESMO

No entanto, a nova 302R continua com o mesmo motor da antecessora, apesar de  adaptado à normativa Euro5. Na verdade, sobre as novas vestes está o mesmo bicilindrico em linha de 300cc com refrigeração líquida que utiliza o modelo antigo – com arquitetura semelhante ao 600 cilindros em linha da marca.

As únicas variações, portanto, são perceptíveis exclusivamente nas formas e equipamentos atualizados. Adeus ao antigo farol de halogénio dianteiro e ao obsoleto painel de instrumentos analógico, que agora deixam espaço para um moderno sistema de iluminação LED e um painel TFT colorido.

Quanto à disponibilidade e preço, a Benelli ainda não fez nenhuma declaração oficial. No entanto, de acordo com os rumores que estão a circular, a nova 302R será lançado inicialmente no mercado indiano – já no segundo semestre de 2021 – em valores que devem ser em torno das 360.000 rúpias (cerca de 4 mil euros na taxa de conversão).

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x