Benelli 752 TRK, nova adventure mais perto da forma final

By on 23 Março, 2021

Um vazamento de fotos no site da QJ Motors, confirma o lançamento um novo modelo adventure com 750cc e malas de alumínio com o nome Benelli inscrito nas mesmas. 

Desde logo uma nova moto de aventura que agora aparece na página inicial da QJ Motors e com malas de alumínio chique, sem o nome do modelo QJ 752-7 mas com a designação Benelli, levanta naturais suspeitas. Como é que isto acontece? 

A Benelli e QJ Motors fazem parte do gigante grupo Zhejiang Qianjiang e, portanto, pertencentes à Geely e ao bilionário Li Shufu, que entre outras coisas é só o maior acionista único da Daimler AG e executivo-chefe da Volvo. Por outro lado, os modelos Benelli atuais são tecnicamente baseados nos da QJ, design e óptica vêm de Pesaro, Itália, e têm como objetivo caracterizar a marca premium do grupo chinês.

A nova adventure 752 poderá acolher a designação TRK e complementar a gama da conhecida 502 TRK. Atualmente a Benelli já tem um motor paralelo com uma cilindrada de 752cc – na naked 752 S – com 77 cv e 67 Nm a 8.500 e 6.500 rotações por minuto, o qual encaixaria perfeitamente nesta nova Adventure. Em termos de componentes, e sob a bandeira da China, a QJ 752 também é mostrada com travões da Brembo e elementos de suspensão de alta qualidade da japonesa Kayaba (KYB). A forquilha não é regulável e na travagem nota-se a presença do sistema ABS da Bosch. Além disso, a irmã chinesa da Benelli está disponível com pneus Pirelli Angel GT nas dimensões 120/70ZR17 e 160/60ZR17.

O painel de instrumentos da 752 parece também muito completo. Um ecrão TFT com uma diagonal de cinco polegadas informa sobre os parâmetros usuais. Os protetores de mãos no guiador com barras de alta aparência, combinam com o écran de proteção ao vento regulável em altura. Também não será de excluir o Cruise Control de série e punhos aquecidos a fazer parte da lista de opções.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments