Big Trail Challenge é já a 27 de Abril

By on 9 Fevereiro, 2019

Com o espaço de Aventura da conhecida Touratech na zona Oriental de Lisboa como palco de fundo, foi apresentada a edição deste ano do Big Trail Challenge, que terá lugar já a 27 de Abril e levará um grupo variado ao Norte de África.

De facto, o evento, com um cariz de dificuldade de nível baixo e médio devido à divisão dos participantes em dois grupos consoante o seu grau de experiência, levará cerca de 45 participantes, que entretanto já tinham confirmado a sua inscrição, a Marrocos, saindo de Beja a 27 de Abril e atravessando largas zonas do Saara ao longo de 9 dias de viagem.

A audiência escutou atentamente os conselhos da organização

Apoiados por uma equipa logística experiente, que inclusivamente levará a bagagem de cada participante para as motos poderem seguir mais leves, como explicou Pedro Pessoa da organização, os participantes pernoitarão ora em hotéis ao longo do percurso, ora nos típicos albergues na rota até Foum Zguid, já em pleno Saara. Na verdade, o percurso foi tão bem estudado que menos de 1% do trajeto envolve travessias de areia, sempre o ponto de preocupação de participantes menos habituados a estas andanças.

A caravana incluirá uma equipa médica e todos os participantes terão de levar GPS instalado nas suas motos, estando tudo o resto a cargo da organização. Para mais informação, vejam www.bigtrailchallenge.pt… a pensar em 2020, porque a edição de 2019 já está subscrita com o número limite de participantes…

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!