BIMOTA KB4 2021 : Uma clássica desportiva

By on 21 Fevereiro, 2020

Desde que a Kawasaki assumiu o controle financeiro da Bimota que só se fala da fantástica Tesi H2 que monta o potente motor sobrealimentado japonês e que prima pela sofisticação da sua ciclística, sobretudo pela suspensão dianteira e direção.

No entanto parece ser que a par da sofisticada e inacessível Tesi H2, a Bimota tem em desenvolvimento um outro modelo mais acessível, a KB4, que está já em fase de pré-produção e que será brevemente apresentado.

A Bimota KB4 será uma moto desportiva de linhas retro com motor tetracilíndrico Kawasaki de 1043cc, montado num quadro típico Bimota de estrutura multitubular. O objectivo da Bimota é o de produzir uma mil que tenha a dimensão de 600, com imagem desportiva clássica tal como no passado, no final dos anos 70, a Bimota K1, que montava já nessa época motor da Kawasaki Z1000, exibia.

Não se conhecem muitos pormenores nem o aspecto real da moto já que apenas alguns desenhos chegaram às redações de diferente editoras internacionais. Certamente que a KB4 paralelamente ao motor de 1043 cc da Kawasaki Ninja 1000 irá também herdar toda a tecnologia de ajudas electrónicas  desenvolvidas pela Kawasaki, como o Ride by Wire, control de tração, ABS em curva, talvez modos de condução e outras funcionalidades que vamos vendo incluídas nas motos actuais que vão sendo apresentadas ao mercado.

Bimota KB1 dos anos 70

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!