BMW Cruiser R18 e R18/2 com motor Boxer 1800

By on 7 Novembro, 2019

Apresentada no Salão EICMA a nova Cruiser da BMW com motor Boxer de 1800, ainda em versão Concept e com a designação R18, estará certamente muito próxima da moto final, daquela que foi entretanto designada por R18/2

Apresentado há uns meses no concurso d’Eleganza de Villa D’Este o protótipo da BMW Boxer 1800 causou uma enorme expectativa pela sua estética e pelo conceito arrojado que o mesmo representava montando um novo motor boxer de enormes dimensões e de cilindrada de 1800cc.

Protótipo R18 apresentado em Villa D’Este

A nova Concept da R18” agora apresentada é uma evolução da primeira R18 agora mais centrada no desempenho do que na estética mas partindo de uma base semelhante.

Protótipo BMW R18-2

Com uma estética moderna e desportiva a nova Concept da BMW R18/2 monta uma pequena carenagem frontal e um guiador mais largo . A estética das suas linhas combina de forma harmoniosa a pequena carenagem com o depósito em forma de gota, a linha do assento  e o guarda lamas traseiro, marcando um estilo muito característico e inconfundível desta versão 2 da R18.

O acabamento cromático da versão 2 da R18 foge do inicial negro e opta por um vermelho “Candy Apple Red” metalizado de belíssimo efeito.

Não podemos de facto fugir à evidência que o motor Boxer 1800 tem em todo o conjunto, sendo que este dois cilindros de 1800cc é refrigerado por ar e óleo tem uma estética exterior muito colada aos motores boxers dos anos 60, com um acabamento em cinza suave com as tampas das válvulas em preto brilhante e o quadro também em negro o que provoca um contraste de belíssimo efeito.

A transmissão será certamente mantida por veio, característica dos motores Boxer  e neste no caso da R18/2 esta monta roda 16” na traseira e de 19” na dianteira.  A travagem está entregue a pinças Brembo e o escape está fabricado pela em aço inox pela Hattech.

A versão final continua a ser uma incógnita mas o potencial de personalização é evidente. Poderemos em breve conhecer o primeiro modelo comercial ? ou será que esta base irá servir para desenvolver diferentes abordagens ? tudo continua para já no segredo da BMW.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!