BMW F 750 GS, F 850 GS e F 850 GS Adventure com novas cores e mais equipamento

By on 17 Julho, 2020

NOVOS CONCEITOS DE CORES EMOCIONAIS, “40 ANOS GS EDITION”, BEM COMO MAIS EQUIPAMENTOS DE SÉRIE E OPCIONAIS SÃO AS NOVIDADES DAS NOVAS BMW F 750 GS E F 850 GS / GS ADVENTURE.

Durante anos não faltaram argumentos às trail intermédias da BMW. Inseridas neste espaço a  BMW F 750 GS, F 850 GS e F 850 GS Adventure sempre ofereceram grande prazer de condução, fiabilidade e controlo apurado em todos os terrenos. Com versatilidade para a condução diária e turismo, a BMW F 850 GS e a F 850 GS Adventure combinam perfeitamente o asfalto com características offroad excelentes, enquanto as dimensões mais gerenciáveis da BMW F 750 GS apelam ao motociclista que se pretende iniciar no mundo das trail de turismo.

Na versão para o ano de 2021, todos os três modelos parecem mais frescos e dinâmicos, graças a novos esquemas de cores, proporcionando uma experiência GS mais intensa, com mais equipamento de série e novos equipamentos opcionais.

Em termos gerais as mudanças na F 750 GS, F 850 GS e F 850 GS Adventure incluem novos autocolantes e a colocação da respectiva designação do modelo nos painéis laterais. Além disso, todos os modelos passam a ter piscas em LED de série e um dispositivo de carregamento USB. ABS Pro e DTC (Dynamic Traction Control) agora também são de série.

Ao nível da motorização, mantém-se o poderoso motor de 4 válvulas e 2 cilindros refrigerado a líquido com 853 cc, injeção de combustível e caixa de seis velocidades nos três modelos. Projetado para a futura normas de emissão Euro 5, graças a dois eixos de contrapeso, à sua suavidade e resposta espontânea, garante bons valores de potência e baixo consumo de combustível.

Na BMW F 750 GS, como antes, gera 77 cv às 7.500 rpm e desenvolve um binário máximo de 83 Nm às 6.000 rpm. Nas BMW F 850 GS e a F 850 GS Adventure alcança os 95 cv) às 8.250 rpm e 92 Nm às 6.250 rpm.

BMW F 750 GS / F 750 GS “40 YEARS GS EDITION”

A nova BMW F 750 GS de 2021 surge em branco claro, estilo desportivo ou como “40 Anos GS Edition”, e com mais equipamento de série. As jantes pintadas a preto, o guiador preto e o banco do assento em vermelho/preto fazem um contraste marcante.

O azul metálico San Marino é outra cor para a BMW F 750 GS. Tem um para-brisas colorido, jantes metálicas cinza granito, guiador prateado, bem como um banco de assento preto-cinza.

Por outro lado, a BMW F 750 GS “40 Years GS Edition” visualmente atraente com o logotipo “40 Years GS” nos painéis laterais de carenagem é dedicado exclusivamente ao aniversário “40 Anos GS”. As suas barras amarelas protetoras de mãos e banco de assentos em preto/amarelo com logotipo GS evocam um ícone de 40 anos de história GS: a BMW R 100 GS. Aros pintados de preto, guiador prateado e uma tampa galvanizada do radiador completam esta exclusiva edição de aniversário.

BMW F 850 GS / F 850 GS ADVENTURE

A nova BMW F 850 GS vem na nova pintura vermelha básica racing com tampa central do depósito também pintada na cor do veículo. Isso contrasta com os tubos de garfo fixo revestidos de preto, aros pretos e banco de assentos em preto/cinza.

No estilo Rallye e cor metálica azul Racing, a BMW F 850 GS juntamente com as barras protetoras de mão, tubos de garfo fixo preto e banco de assento preto-vermelho enfatiza o seu caráter desportivo. As bordas douradas e o capuz do radiador galvanizado acentuam o seu ar premium.

O equipamento de série da BMW F 850 GS foi aprimorado com um mecanismo de ajuste do para-brisas e um display TFT, com novas funções de conectividade convenientes.

A nova BMW F 850 GS Adventure surge em cinza gelo, estilo Rallye ou como “40 Anos GS Edition” e com equipamento de série alargado.

Na nova pintura cinza gelo básica com cobertura central de depósito pintada na cor do veículo, a nova BMW F 850 GS Adventure cumpre com as suas aspirações de aventura, competência offroad e capacidade de passeio. Os tubos de garfo fixo preto e aros e o assento de conforto cinza-preto misturam-se de forma homogénea e harmoniosa.

A nova BMW F 850 GS Adventure no estilo Rallye e a pintura mate metálica Kalamata significam talento desportivo e sentido de aventura. Com as suas bordas douradas e tubos de garfo fixos, a nova BMW F 850 GS Adventure apresenta-se dinâmica e requintada. O para-brisas desportivo e um assento Rallye estofado preto/cinza com 890 mm de altura do assento aumentam a aparência desportiva da BMW F 850 GS Adventure.

A BMW F 850 GS Adventure com o logo “40 Anos GS Edition” também é dedicado ao aniversário especial dos modelos BMW GS. O logotipo “40 Years GS” e as barras amarelas de protetor de mão são marcas distintas do GS de aniversário em black storm.

Tubos de garfo fixo revestidos de preto, aros dourados e um banco de assento estofado preto/amarelo para dois com altura de assento de 860 mm completam o tributo da BMW F 850 Adventure ao 40º aniversário da família GS. Uma tela TFT, incluindo funções de conectividade convenientes, agora também vem de série.

EQUIPAMENTOS OPCIONAIS NOVOS E MELHORADOS

As novas BMW F 750 GS, BMW F 850 GS e BMW F 850 GS Adventure apresentam novos componentes dos modos de pilotagem Pro. Assim, como nos modelos GS com motores boxer, uma resposta retrabalhada do acelerador no modo de pilotagem DYNAMIC agora garante ainda mais dinâmica e prazer de condução.

Além disso, o controle dinâmico do travão-motor e o Controle Dinâmico de Travagem (DBC) agora figuram nos modos de pilotagem Pro. Outros novos recursos do modo de pilotagem Pro incluem a pré-seleção de/até quatro modos de pilotagem com um botão de comando no lador direito do guiador.

Um assento extra baixo, bem como suspensão reduzida modificada estarão disponíveis como equipamento opcional para todos os três modelos no futuro, garantindo ainda melhor acessibilidade ao solo em estacionamento.

Os acessórios originais da BMW Motorrad incluem agora um suporte para na BMW F 850 GS e BMW F 850 GS Adventure se poder montar o BMW Motorrad Navigator acima do display TFT de série, o que é benéfico quando paramos fora de estrada.

Uma vez que a desativação completa do ABS não será mais permitida sob as regulamentações legais de homologação no futuro, os modos de pilotagem Enduro e Enduro Pro fornecem controles devidamente adaptados para este fim. A função ABS ainda pode ser desligada na roda traseira no modo de pilotagem Enduro Pro (BMW F 850 GS e BMW F 850 GS Adventure somente).

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments