BMW R18: Terceira versão será a “Transcontinental”

By on 8 Fevereiro, 2021

Depois das versões Custom e Classic (com pára-brisas Plexiglas e alforges removíveis), a BMW R18 deverá em breve apresentar uma terceira versão, muito mais turística e disposta a enfrentar motos do segmento turístico como a Honda Goldwing, Harley-Davidson Road Glide e Indian Chieftain.

A nova moto da BMW está numa fase avançada de desenvolvimento e um protótipo tem estado em testes de estrada desde o início do Verão com uma impressionante carenagem Batwing. Importante reforço da gama BMW Motorrad, a R18 deverá ser batizada como “Transcontinental”. De acordo com a nossa congénere Moto-Station, o nome ‘escapou’ da própria BMW e diz tudo sobre a vocação do modelo para longas viagens.

Do ponto de vista técnico e ainda de acordo com a publicação francesa, o enorme Boxer plano refrigerado a ar e óleo deverá apresentar especificações muito próximas dos dois primeiros modelos R18 e R18 Classic. Algo que se espera é que o Boxer plano revele uma filtragem de vibração melhorada acima das 3.500 rpm – uma correção necessária segundo aqueles que melhor conhecem a R18 básica.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments