BP e Piaggio estabelecem acordo para motos elétricas

By on 27 Outubro, 2021

A BP e Piaggio assinaram um acordo para o desenvolvimento e implementação de uma ampla gama de serviços para apoiar a expansão crescente de veículos elétricos de duas e três rodas na Europa, Índia e Ásia.

O acordo firmado entre o Grupo Piaggio e a BP, busca oportunidades de colaboração para oferecer postos de recarga e baterias intercambiáveis, entre outros serviços.

A experiência do Grupo Piaggio na produção de veículos elétricos e na gestão de infraestruturas, será combinada com a experiência e cobertura internacional da BP. Assim, as duas empresas pretendem apoiar a crescente difusão dos veículos elétricos de duas e três rodas, contribuindo para a redução do trânsito e da poluição nas zonas urbanas. O acordo assinado pelo Grupo Piaggio, BP e a sua subsidiária indiana Jio-BP busca oportunidades de colaboração para oferecer estações de recarga e baterias intercambiáveis, bem como serviços que incluem ‘Bateria como Serviço’ (BaaS), que inclui leasing, gestão e reciclagem de baterias e ‘Vehicle as a Service’ (VaaS), que inclui leasing, reparação, manutenção e gestão inteligente da energia veicular.

O segmento de veículos de duas e três rodas, que inclui motociclos, scooters e comerciais leves, representa a categoria mais afetada pela transição para a mobilidade elétrica globalmente, com 44% das vendas e 25% da corrente global da frota, o que corresponde a aproximadamente 250 milhões de veículos elétricos em circulação. Estima-se que até ao ano de 2040 esse percentual poderá aumentar para mais de 80%, enquanto o número de veículos elétricos de duas e três rodas no mundo poderá triplicar.

Richard Bartlett , Vice-Presidente Sênior de Soluções de Mobilidade e Futuro da BP, comentou: “Trabalhando em estreita colaboração com o Grupo Piaggio, pretendemos desenvolver e fornecer uma gama de serviços inovadores de que os consumidores precisarão. Dessa forma, daremos o nosso contributo para o desenvolvimento de uma mobilidade urbana rápida e verdadeiramente eficiente com veículos de emissão zero, à redução da poluição atmosférica nas áreas urbanas, ajudando as cidades a atingirem os objetivos de descarbonização ”.

Por sua vez, Michele Colaninno, Chefe de Estratégia e Produto do Grupo Piaggio, indicou que para revolucionar a mobilidade “é necessário promover a adoção generalizada de veículos elétricos, como motociclos, scooters e veículos comerciais leves equipados com tecnologia de troca de baterias ou ‘plug-in’, favorecendo uma gestão mais sustentável do ciclo de vida da bateria e maior respeito ao meio ambiente”.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments