Brembo adquire 100% da empresa de travões J. Juan

By on 4 Maio, 2021

A gigante italiana de fabrico de travões Brembo, assinou esta semana um acordo para comprar uma participação de 100% na empresa espanhola de componentes de travagem J. Juan.

A J. Juan tem um património estimado em 73 milhões de euros. e tem fornecido a indústria motorizada, tanto de duas como de quatro rodas, durante mais de 55 anos. Possui duas fábricas em Espanha, e uma na China, e fabrica tudo, desde cilindros mestres, pinças, discos de travão e mangueiras.

Embora a J. Juan não seja considerada um líder de mercado no seu sector, os seus produtos são encontrados numa série de marcas que provavelmente já ouviu falar. A Triumph tem usado mangueiras J. Juan em alguns modelos há algum tempo, enquanto a empresa espanhola é foi o fabricante escolhido para a vários componentes de travagem nas motos elétricas Zero.

Esta aquisição permitirá que a Brembo continue com o seu crescimento global, mas há uma unidade de negócios particular dentro da J.Juan que é de particular interesse para Brembo. A J. Juan é um grande produtor de mangueiras do sistema de travagem. A compra do grupo permitirá que a Brembo ofereça uma solução de travagem completa, apoiada pelo tipo de potencial de fabricação que levaria anos para a Brembo construir.

Alberto Bombassei, presidente da Brembo, comentou:

“Estamos orgulhosos de receber a J.Juan no Grupo Brembo… Esta transação está em linha com a nossa estratégia global e segue a recente aquisição da SBS Friction na Dinamarca. Continuamos investindo com o objetivo de fortalecer o nosso negócio de núcleo de motos. A adição da J. Juan é uma grande oportunidade para nós, pois reforça o nosso posicionamento como uma empresa cada vez mais orientada a oferecer soluções abrangentes, integradas e de alta qualidade para os nossos clientes.”

José Luis Juan, CEO da J. Juan disse:

“Estamos felizes em participar do Grupo Brembo. A transação nos permitirá fazer parte de uma empresa forte com uma sólida pegada global que apoiará o desenvolvimento da J. Juan para o crescimento profissional de todos os nossos funcionários e o benefício dos clientes.”

O acordo ainda não está totalmente assinado, faltando apenas a aprovação das autoridades. A previsão é que fique concluído no segundo semestre de 2021.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments