BRIXTON 1200 – Uma rival da Triumph da Bonneville ?

By on 23 Abril, 2020

Passou quase despercebida no Salão EICMA em Milão do ano passado, esta nova moto de motor bicilíndrico paralelo de grande cilindrada da marca sino-europeia Brixton. Em desenvolvimento, como uma clara rival da Bonneville, da Triumph, o modelo foi agora confirmado para produção, apesar de detalhes como, o nome e a dimensão/cilindrada do motor, permanecerem desconhecidos.

Embora o nome Brixton remeta para u bairro no epicentro de Londres a marca pertence ao Grupo Austríaco KSR, que importa motos de vários fabricantes chineses, incluindo a CFMoto, e também relançou recentemente a marca Malaguti. Como tal, espera-se que a nova rival da Bonneville seja construído na China, embora temha sido criada no recém-inaugurado Centro de Design da KSR em Krups, na Áustria.

Relatórios chineses sugerem que o motor bicilíndrico paralelo da nova moto tenha cerca de 1200cc, colocando-o diretamente em competição com as Triumph  T120 Bonneville, e há claramente uma aparência tradicional de influência britânica na nova máquina.

No Salão EICMA, a empresa também lançou os seus modelos de maior produção até agora, a Crossfire 500 e a Crossfire 500 X, ambas utilizando motores bicilíndricos paralelos de 486cc, produzindo 47hp, com licença para carta A2 .

Esses modelos foram lançados precisamente um ano depois de serem mostrados em forma de conceito, sugerindo que a nova máquina rival da Bonnie possa vir a estar pronta para produção já em 2021.

A própria Brixton ainda não está comprometida com uma data, apenas comentado que : “É um objetivo declarado que esta moto também se venha a produzir em série. Ainda não foi decidido quando será pois pretendemos criar uma modelo tecnicamente maduro, sem pressão de tempo, que vá de encontro a mais do que apenas os requisitos de alta qualidade nesses segmentos de cilindradas altas . ”

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments