Lego Technic Ducati Panigale V4R

By on 24 Abril, 2020

Se você acha que o preço de 39.900 eur de uma Ducati Panigale V4R, a principal moto de estrada da empresa de Bolonha projetada para uso em circuito, é um pouco excessiva para a sua algibeira, a Lego dá-lhe a opção de possuir uma, embora em plástico ABS, pelo preço de apenas 59,99 euros. Em colaboração com a Ducati, a Lego emitiu o conjunto Technic # 42107, a Ducati Panigale V4R.

Composto por 646 peças, a Lego Ducati Panigale V4R é o primeiro modelo de motocicleta Lego Technic a incluir uma caixa de velocidades de duas velocidades. Embora os aficionados por Lego estejam familiarizados com as caixas de engrenagens nos conjuntos Technic maiores, replicar a função de engrenagem numa versão Lego reduzida ao tamanho da moto é um grande desafio.

Naturalmente, o motor Stradale V-4  com 1.103 cc da Panigale V4R é replicado, com pistons em funcionamento. A suspensão na Technic Panigale V4R também é articulada, mas obviamente não possui a capacidade de replicar o sofisticado ajuste da suspensão – afinal de contas é um brinquedo.

A Lego Technic Ducati Panigale V4R mede 32 cm de comprimento, 16 cm de altura e 8 cm de largura. A disponibilidade será a partir de 1 de junho 2020 nas lojas autorizadas da Lego, bem como on-line no site da Lego.

Veja a Ducati Panigale V4R a rodar no Circuito de Jerez

Enquanto isso, a Lego também assinou um contrato de licenciamento com a Lamborghini, com o primeiro produto a ser lançado “em 2020”. Não há notícias sobre o que pode ser, mas podemos assumir com segurança que será um dos supercarros da Lamborghini ou talvez o Urus.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments