Brixton Cromwell 1200: Uma nova ‘retro’ para o mercado

By on 26 Agosto, 2021

As motos inglesas foram outrora célebres, e a Brixton sabe que a forte procura por modernas clássicas está a acentuar-se. Sabe também que para tirar uma fatia do mercado retro não será fácil, e por isso precisa de um bom preço e de uma produção de qualidade na sua nova 1200 para conseguir atrair clientes exigentes, o que se prevê venha a acontecer em 2022.

Quem procure uma moto moderna que siga os passos das grandes motos inglesas da década de 60, encontra na Triumph Bonneville uma excelente solução, modelo que nos entrou em força no mercado do Reino Unido, com perto de 300 unidades vendidas nos três primeiros meses deste ano. 

Certamente apercebendo-se desses resultados e da crescente preferência pelo estilo retro, a austríaca Brixton,está a desenvolver a Cromwell 1200, uma moderna clássica movida por um motor bicilíndrico em linha, cujo conceito anunciado no EICMA 2019, voltou a ser falado com a publicação dos desenhos técnicos do motor de dois cilindros na Gaokin, empresa responsável pela fabricação dos motores do grupo KSR.

Apenas um mês depois, ficou-se a saber um pouco mais através de novas renderizações 3D que desta vez oferecem uma visão geral do modelo de produção, revelando algumas mudanças em relação ao primeiro protótipo. Exemplo disso, o suporte de matrícula preso ao guarda-lamas traseiro, um silenciador com novo design e um pouco mais longo, assim como o suporte mais ajustado à suspensão dianteira e descanso central .

Tudo o restante está muito próximo do primeiro protótipo, com grandes semelhanças à mais recente Bonneville. De resto, a Cromwell 1200 incorpora todos os códigos técnicos e estéticos da icónica inglesa com o seu quadro de berço duplo, os seus dois escapes de ambos os lados, amortecedores duplos e forquilha com foles nas bainhas… O motor de dois cilindros parece um motor refrigerado a ar, mas na verdade trata-se de uma unidade com arrefecimento líquido e um grande radiador à frente.

Dada a recente onda de pedidos de patentes, é provável que a Brixton mostre a versão final da sua 1200 ainda este ano, com o objetivo da colocar nos concessionários em 2022.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments