Panigale dá Café Racer futurística

By on 26 Janeiro, 2019

Agora que muito se fala das Streetfighters da Ducati aqui fica um exemplo de uma máquina desse tipo que é um deleite para os olhos, graças ao pessoal da Officine GP Design. Ao construir esta “V4 Penta”, a equipa italiana criou o que muitos esperavam: uma versão simplificada da Superbike Ducati Panigale V4. Apesar dos melhores esforços da Officine GP Design, podemos ver que a Panigale V4 não se presta imediatamente a uma naked, o que talvez não seja muito surpreendente, visto não ter propriamente quadro.

Como tal, será interessante ver como a própria Ducati cria um modelo de streetfighter a partir da sua bem-sucedida Superbike, que encabeçou as vendas de desportivas o ano passado.

Pintar o sub-quadro dianteiro de dourado para combinar com o resto do quadro vestigial parece ser uma das principais modificações da Officine GP Design, e o farol da Ducati XDiavel, central ao tema, ajuda a manter as coisas na família. O uso da Officine GP Design de uma extremidade dianteira em viga de alumínio é uma escolha interessante, assim como as rodas raiadas convencionalmente que eles escolheram também, a emprestar um ar retro ao conjunto.

Com o motor provavelmente inalterado, o V4 da Penta vai debitar cerca de 200cv à roda traseira, mas de uma streetfighter, espera-se também uma curva de binário em regimes mais baixos para as corridas de semáforo. Olhando para a actual cena das streetfighter, esperamos então que a Ducati atinja os 180cv ou mais como valor de potência reivindicado, permitindo-lhe superar os melhores valores de potência das Aprilia e KTM existentes no segmento.

Temos muitos meses ainda para esperar que a verdadeira Ducati Streetfighter V4 chegue, se chegar, pois tudo é ainda muito especulativo, portanto, até a chegada do artigo genuíno, vamos apenas admirar estas fotos da criação da Officine GP Design. Fabulosa!

 

 

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!