Cardo Systems, Midland e Uclear lançam o “Open Bluetooth Intercom”

By on 14 Junho, 2022

A Cardo Systems, a Midland e a Uclear, anunciaram hoje o lançamento conjunto do “Open Bluetooth Intercom” (OBI) – um padrão de intercomunicação Bluetooth aberto de todo o setor, permitindo conectividade Bluetooth perfeita entre intercomunicadores de diferentes marcas.

Este acordo global ajudará a superar muitas das incompatibilidades comuns enfrentadas com dispositivos tradicionais, “universalmente conectados”, promoverá uma nova era de experiência entre marcas significativamente aprimorada.

Comunicação com menos barreiras

Embora a “conectividade universal” permita o emparelhamento entre comunicadores de diferentes marcas, a experiência para os utilizadores costuma ser inferior quando comparada a um cenário no qual eles se conectassem com dispositivos da mesma marca. Muitas vezes, o processo de emparelhamento pode ser complexo, as conexões anteriores são esquecidas e nem sempre é possível fazer chamadas ou ouvir música em paralelo à conexão do intercomunicador. Todos esses desafios são superados com a introdução do acordo “Intercom de Bluetooth aberta”.

Falando em nome dos parceiros, Shachar Harari, vice-presidente de desenvolvimento de negócios, explicou: “Logo após o lançamento da nossa solução de comunicação universal, o anúncio da nossa ‘Intercom de Bluetooth aberta’, consolida ainda mais o nosso compromisso de oferecer aos motociclistas as melhores soluções para comunicarem durante os seus trajetos. A nova parceria permitirá que os motociclistas usufruam totalmente de uma perfeita conectividade de intercomunicação Bluetooth entre as marcas, e promoverá ainda mais a penetração da solução de comunicação entre os motociclistas de todo o mundo.”

A ‘Intercom de Bluetooth aberta’ descreve várias extensões do “Bluetooth Handsfree Profile”, desenvolvido para comunicações duplex diretas entre dispositivos com Bluetooth, aprimorando a interoperabilidade de diferentes marcas parceiras no mercado de comunicadores Bluetooth.

Isto significa que os utilizadores deixam de precisar de combinar comprar intercomunicadores da mesma marca com os seus parceiros de viagem, ou passageiros na moto.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments