CFMOTO 1250 TRG: A grande surpresa em Lyon

By on 9 Março, 2022

O Salão de Lyon (França) continua a trazer surpresas. Com perfil germânico e mecânica austríaca, a grande-turismo CF Moto 1250 TRG virou muitas cabeças. O problema é que por não estar em conformidade com o Euro5, não pode ainda ser comecializada na Europa.

Se já se previa a presença no expositor da MT 800 no certame gaulês, o importador local da CFMoto, a GD France, reservou uma autêntica supresa aos visitantes, apresentando este modelo já a rolar na China onde se encontra atualmente ao serviço das autoridades.  

A 1250 TRG em exposição não é comercializada na Europa de momento, isto porque não está aprovada para a norma de emissões Euro5. No entanto, a GD France notou um verdadeiro entusiasmo por este modelo, que lembra muito a BMW R1200RT. A mais recente CFMOTO está inserida num segmento que foi fortemente afectado pela Euro5, levando à saída do mercado de modelos tão procurados como a Yamaha FJR e Honda Pan European, que deixaram muitos motociclistas sem opções. 

ORGULHOSAMENTE SÓ

Por essa razão, a GD France vai agora pedir à direcção chinesa para ver se é possível aprovar o TRG 1250 para o Euro5. E será necessário agir rapidamente porque a Euro5 B está a chegar… Se for tecnicamente possível, o importador francês terá que medir realmente o interesse desta moto no mercado.

Com um visual declaradamente germânico, a CFMoto a TRG 1250 tem mecânica austríaca, uma vez que emprega o V2 da KTM Super Duke com uma transmissão final por corrente em vez do habitual veio de cardã da BMW, que iria encarecer bastante a produção e o preço final.

A chegada da CF Moto TRG 1250 gera ainda muitas incertezas. Estudos de mercado, homologação, Euro5, e com os atrasos que estão a suceder nos transportes de produtos vindos da Ásia para o Velho Continente, será de admitir na melhor das hipóteses que possa chegar à Europa no segundo semestre de 2023. E possivelmente… demasiado tarde.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments