Concept Horwin Senmenti 0: Maxi-scooter extrema!

By on 24 Novembro, 2022

Em Milão, a Horwin revelou o protótipo de uma maxi-scooter ‘high-tech’ com alta performance, capaz de atingir a barreira dos 200 km/h e de acelerar de zero a 100 km/h em apenas 2,8 s. Recheada de ajudas eletrónicas, nomeadamente um moderno sistema detecção de colisão por radar, a Senmenti 0 é uma concorrente direta da BMW CE-04!

Fotos e vídeo: Horwin IMC

Fabricante austríaco de motos elétricas que tem a sua produção sediada na China, a Horwin começou a fazer sucesso em 2019 com as suas motos CR6, inspiradas no formato café racer e equivalentes em termos de potência a uma 125cc de motor térmico. Disponibiliza além disso algumas scooters urbanas nas gamas EK e SK e , em seguida, anunciou o lançamento no segmento off-road da HT5 .

No EICMA de Milão, a marca revelou novos projetos promissores em torno de duas scooters elétricas de alto desempenho. Primeira novidade, a Senmenti 0, um novo modelo com o qual o fabricante aponta a um novo segmento de mercado para concorrer com a BMW CE-04 entre os compradores de scooters premium.

200 km/h e alcance de 300 kms!

Apresentada na sua forma quase final, a Senmenti 0 apresenta prestações bastante impressionantes, já que a Horwin menciona um binário de 600 Nm na roda traseira, uma velocidade máxima de 200 km/h e a possibilidade de atingir os 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos!

Alimentado por uma bateria de 16,2 kWh, a Senmenti 0 também promete oferecer até 300 km de autonomia a 88 km/h e compatibilidade de carregamento rápido para permitir o reabastecimento em 30 minutos.

Radares dianteiros e traseiros

E não paramos por aí, porque a Horwin cobriu a sua maxi-scooter com uma infinidade de ajudas eletrénicas à condução. Além dos modos de condução tradicionais, ABS, controle de tração e indicador de pressão dos pneus, a marca também instalou radares dianteiros e traseiros para habilitar alertas de ponto cego e colisão.

O resto do equipamento também é muito completo com uma câmera integrada para o condutor filmar todas as suas saídas, tela com ajuste automático, assento e punhos aquecidos, partida sem chave, encosto ajustável e alças do passageiro camufladas.

20 mil euros!

Mas claro que tudo isto tem um preço, bastante elevado por sinal, uma vez que estamos a falar de um valor a rondar os 20.000€.A marca austríaca pretende comercializar o Senmenti 0 durante o ano de 2023 na Europa.

IMPORTADOR: VOLTSTORE

MAIS INFORMAÇÕES AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments