Concept QJ Motor avança para a produção em série

By on 16 Agosto, 2022

O visual é de uma Adventure-Touring. Patenteado pela empresa chinesa QJ Motor, está a avançar para a produção em larga escala. Por saber está se terá o emblema da Benelli ou da própria QJ Motor.

Na primavera o fabricante chinês de motos QJ Motor apresentou pedidos de patente para este concept ADV V2. E agora, após três meses, esta moto chegou à linha de montagem com alterações mínimas.

A versão de produção será chamada de 650 Road Trail. A moto terá um V-twin de 645cc com diâmetro e curso de 81×62,6 mm. Como sugerido anteriormente, a arquitetura deste motor é uma reminiscência do infindável motor Suzuki SV650. O fabricante anuncia que a potência máxima ficará no nível de 76 cavalos e que a moto poderá atingir velocidades de/até 185 km/h.

Fiel às imagens patenteadas da QJ Motor, a 650 Road Trail apresenta uma forquilha invertida KYB (da japonesa Kayaba) e um monoamortecedor ajustável de pré-carga. A travagem é assegurada por pinças radiais Brembo e conta com o sistema de anti-bloqueio (ABS) da Bosch de série. Ao nível das rodas haverá opções. Além das rodas raiadas de 19 e 17 polegadas mostradas nas imagens da patente, envoltas em pneus sem câmara, também haverá uma versão mais amigável e mais vocacionada para estrada com rodas de liga leve.

A única coisa que ainda não se sabe é sob que marca a 650 Road Trail será produzida: Benelli ou QJ Motor?

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments