‘Concept’ Vespa Elettra: Estilo clássico na era moderna

By on 10 Janeiro, 2021

O MA-DE, um premiado estúdio internacional de design fundado em 2015, conceptualiza o futuro da mobilidade elétrica de duas rodas com o seu protótipo Vespa Elettra.

Inspirando-se no modelo original da Vespa Piaggio datado de 1946, bem como da atual Vespa Elettrica, o MA-DE Studio pegou no estilo clássico da Vespa, e adicionou alguns toques futuristas para torná-lo apelativo para o tempo atual.

Andrea Della Vecchia e Woody Chui, os fundadores do MA-DE Studio, compartilharam os seus sentimentos em relação ao futuro da mobilidade elétrica com o PACK. Particularmente, Andrea Della Vecchia, uma crente no movimento em direção à mobilidade elétrica, expressou que é apenas uma questão de tempo até que o mundo aceite veículos elétricos como uma forma tradicional de transporte. Além disso, a proliferação de pequenas scooters e ciclomotores em grandes cidades europeias congestionadas como Milão, fornecem o caminho perfeito para a integração das scooters elétricas.

O ESTILO FUTURISTA ATENDE AO DESIGN CLÁSSICO

Especificamente, a introdução de scooters elétricos em áreas altamente urbanizadas reduz a poluição sonora e melhora a qualidade do ar por meio da eliminação das emissões em conjunto. O Vespa Elettra Concept do MA-DE é exatamente isso — um exercício de design destinado a trazer o estilo icónico das Vespas clássicas para os dias atuais, tanto em termos de forma quanto de função. No entanto, isso não quer dizer que o design do MA-DE permanecerá para sempre um conceito.

Nos últimos anos, inaugurou inúmeras startups em várias regiões com foco apenas na mobilidade elétrica. Algumas dos quais compartilham a mesma visão artística que o MA-DE com máquinas de estilo clássico. Outras, por outro lado, preferem desenhos afiados e angulares que beiram a ficção científica. Dito isto, projetos e renderizações de pessoas como o estúdio MA-DE têm a chance de servir de inspiração para os inúmeros fabricantes que buscam inaugurar a era das motos elétricas.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x