Concept Yamaha ‘E01’: A ‘125’ elétrica de Iwata ao pormenor

By on 17 Março, 2022

Uma experiência de demonstração doméstica da scooter elétrica de classe 125 “E01” terá início no dia 9 de maio, no Japão! Além disso, um vídeo conceitual foi hoje lançado.

A primeira scooter elétrica equivalente a 125cc ICE (motor de combustão interna), a Yamaha “E01” anunciada no “Yamaha Motor Switches ON” a 3 de março de 2022 foi demonstrada no Japão, Europa A concept E01 está agora abertos ao público no canal oficial da Yamaha Motor no YouTube.

A E01 será colocada no mercado num máximo de dois a três anos. Durante este período, várias demonstrações serão realizadas nas principais cidades europeias, mas não apenas na Europa, também no Japão, Taiwan e países do Sudeste Asiático!

A E01 usada nessas experiências de demonstração revela especificações interessantes! O motor é equipado com um motor síncrono embutido de ímã permanente refrigerado a ar de alta velocidade (IPMSM). A Yamaha afirma com orgulho que alcançou o mais alto nível de potência/densidade de binário da indústria.

Além disso, é possível verificar remotamente informações do veículo como a travagem regenerativa que reproduz a sensação de travagem do motor de um veículo ICE, três modos de condução (Power, Standard, Eco) que podem ser selecionados de acordo com as condições de condução. Possíveis sistemas conectados, como o controle de tração também estão incluídos na E01.

A bateria utiliza uma bateria de íons de lítio que é fixada na carroceria do veículo e é compatível com três tipos de sistemas de carregamento: rápido, normal e portátil. O alcance de cruzeiro de um veículo totalmente carregado é de 104 km – bastante mais que na NEO’s elétrica – e o carregador rápido leva 1 hora para carregar de 0% a 90%, e 5 horas de 0% a 100% para carregadores normais, 14 horas de 0% a 100% para carregadores portáteis, e assim por diante.

O corpo da E01 é uma combinação de uma estrutura de backbone recém-desenvolvida e um braço oscilante leve CF fundido. O estilo é finalizado de acordo com o tema “Human Machine Sensory EV Design”, e a coloração “Blueish White Pearl 1” adotada usa a nova cor de símbolo da Yamaha EV “Aqua” como cor de destaque.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments