Concept Zeeho Magnet: Scooter elétrica ‘avant-garde’

By on 16 Novembro, 2022

Nova marca lançada pela CFMOTO em 2020, dirigida sobretudo às gerações mais jovens com as suas scooters elétricas, a Zeeho conseguiu atrair a atenção dos visitantes da feira EICMA em Milão com o seu protótipo Magnet.

À semelhança dos protótipos lançados pela CFMOTO nos últimos anos, o Concept Magnet assenta num estilo muito original, com linhas futuristas e uma parte ciclística que combina o mundo da scooter com o da moto. O posicionamento é, portanto, muito diferente daquele do primeiro Concept Cypher, muito mais convencional.

Sendo o lado estético sublinhado por uma iluminação LED complexa à frente, vemos que esta scooter elétrica pretende claramente ir para além dos simples percursos urbanos.

A Magnet está equipada com elementos bastante desportivos, como pneus slick da Pirelli, pinças radiais Brembo associadas a enormes discos ventilados, uma poderosa forquilha  invertida da Öhlins, uma traseira com monobraço oscilante e até aletas aerodinâmicas nas laterais.

Por último, o seu motor elétrico central deverá permitir atingir uma velocidade máxima de 150 km/h e atingir os 0 a 50 km/h em menos de 2,5 segundos. A capacidade deste motor, assim como a atunomia das baterias visíveis no centro do protótipo, não foi especificada.

Resta agora saber que modelo novo da Zeeho terá como fonte de inspiração este protótipo bastante sugestivo.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments