ContiSportAttack 4 e ContiRaceAttack 2 Street – Qual o melhor?

By on 17 Dezembro, 2020

Analisamos as diferenças entre o ContiSportAttack 4 e o ContiRaceAttack 2 Street, os dois últimos pneus de motos desportivas lançados pela Continental, tanto para uso em estrada como em circuito. Qual o melhor?

A marca alemã tem uma das melhores reputações entre utilizadores de diferentes segmentos, mas talvez seja no segmento desportivo que alguns ficam mais relutantes em relação à sua  oferta. De fato, a partir da fábrica de Korbach, duas novas opções foram lançadas este ano para aqueles que buscam o máximo desempenho dos pneus em motos de alto rendimento: o ContiSportAttack 4 e o ContiRaceAttack 2 Street. Vamos ver como diferem entre si…

ContiSportAttack 4

O pneu de moto desportiva de quarta geração difere de seus antecessores principalmente pela inclusão de um novo composto chamado BlackChili. É um desenvolvimento já utilizado nos seus departamentos de automóveis e bicicletas, e cuja aplicação em motos tem sido fundamental para dar um passo à frente no desempenho, além da durabilidade.

A receita secreta para misturar polímeros com partículas de carbono preto e materiais de enchimento materializa-se exclusivamente na fábrica alemã. A aderência obtida tem sido espetacular, tanto em piso molhado como seco, e com um aquecimento muito rápido, sendo capaz de tirar toda a energia da moto desde o primeiro momento. Além disso, permite inclinações nunca antes vistas com grande segurança.

Podemos dizer que o ContiSportAttack 4 é um ótimo pneu desportivo, um passo antes dos pneus puros de circuito, que permitem que se divirta com segurança tanto em estrada aberta quanto em pista.

ContiRaceAttack 2

Em 2020 a Continental também apresentou uma evolução muito interessante dos seus modelos anteriores. Por um lado, há o ContiRaceAttack 2, um modelo de circuito específico disponível em composto macio ou médio. No entanto, também lançou o ContiRaceAttack 2 Street, uma especificação aprovada para estrada aberta com a qual se pode desfrutar do máximo de desempenho tanto em estrada como em pista. Dessa forma, os utilizadores mais exigentes que até mesmo fazem competição podem usar esses pneus na rua sem ter que substituí-los na mesma moto.

Este pneu híper desportivo também beneficia da evolução do composto BlackChili e outras tecnologias da Continental, sendo, por exemplo, o pneu usado por Carlos Carrera, campeão espanhol do ESBK Legends com a sua Ducati. Podemos dizer que o ContiRaceAttack 2 Street está uns pontos à frente no circuito que o ContiSportAttack 4, projetado para um uso um pouco mais versátil.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments