Dois novos modelos Honda para a licença A2

By on 12 Maio, 2022

Há uma novidade na gama de motos da Honda compatíveis com a licença A2 da Honda . O fabricante japonês está de fato a preparar-se para ampliar a sua gama de motos de 500cc com não um, mas pelo menos dois novos modelos: uma scrambler e uma trail.

Sobre a Scrambler, a imprensa japonesa já havia ecoado no inverno passado sobre o regresso da CL com uma 500 e uma 250 desta gama nascida no início dos anos 60. Desde o nascimento do rumor, a Honda CL500 foi confirmada, mais ou menos menos oficialmente, pois o fabricante registou esse nome no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO) em meados de março.

No entanto, há poucos dias, a Honda entrou com um novo pedido junto da mesma entidade europeia, assim como nos Estados Unidos, para um novo modelo: a NX500 . Mais uma vez, esse sobrenome está longe de ser desconhecido, pois a série NX distinguiu-se pelas suas trail do tipo ‘dual-sport’, em particular com a NX 650 Dominator que foi comercializada desde  1988 a 2000 em muito países do Velho Continente.

Em ambos os casos, o nome foi registado para uso em modelos de motos, bem como para peças e acessórios. Para sabermos se os dois novos modelos serão alimentados pelo já amplamente conhecido motor de dois cilindros paralelos de 471cc, teremos que esperar por mais informações. Quanto ao dia em que essas duas motos vão ver a luz do dia, ainda é um pouco cedo para o sabermos, mas não nos supreenderia se surgissem no próximo outono no EICMA.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments