Ducati 2022: Novas Scrambler 1100 Tribute PRO e Urban Motard prometem!

By on 14 Outubro, 2021

De uma assentada, a casa de Bolonha revelou hoje as novas Scrambler 1100 Tribute PRO e Urban Motard, com cilindradas e conceitos distintos. Os fãs do estílo retro, e porque não, da personalização também, têm aqui duas opções de invulgar qualidade e beleza, descomprometidas de preconceitos, perfeitas para a diversão!

A Ducati Scrambler 1100 Tribute PRO foi criada para prestar homenagem à história do motor bicilíndrico de refrigeração por ar, cinquenta anos após ter sido pela primeira vez introduzido numa Ducati, em 1971. A Ducati Scrambler Urban Motard: uma moto criada para desfrutar da atmosfera citadina fazendo-se notar através de uma combinação de estilo, carácter desportivo e diversão.

Ducati Scrambler Urban Motard 800

A Scrambler Ducati amplia a sua gama 800 para 2022 com a inclusão da nova Ducati Scrambler Urban Motard, um modelo com uma imagem contemporânea, desenhado para os entusiastas mais jovens da “Land of Joy” e para todos aqueles que procuram uma moto fácil, divertida e acessível.

O nome escolhido para esta mais recente versão evoca de imediato a atmosfera urbana das grandes cidades e o sentido de liberdade típico do mundo Ducati Scrambler. O Centro Stile Ducati expressou estes conceitos com a criação de um esquema de cores próprio, que combina unicamente o branco Star White Silk e o vermelho Ducati GP ’19 Red num design gráfico enérgico, inspirado pelo mundo da arte urbana e dos graffitis metropolitanos.

A referência ao mundo do supermotard nesta versão fica claro na escolha de elementos como as jantes raiadas de 17″, o guarda-lamas dianteiro elevado, o assento plano e as placas de número laterais, que se integram perfeitamente com o design que caracteriza o universo Ducati Scrambler.

A Urban Motard está equipada com uma ótica dianteira LED DRL, imagem de marca dos modelos Ducati Scrambler, que é combinada com um farolim traseiro com tecnologia LED de difusão total.

A par da nova Ducati Scrambler Urban Motard dentro da gama 800 da “Land of Joy”, permanecem os modelos que a comunidade passou a conhecer e apreciar ao longo dos anos: a inconformista Ducati Scrambler Icon pode ser encomendada na clássica cor “Yellow 62” e na desportiva “Ducati Red”, ambas com quadro e assento em negro, ou na essencial versão Ducati Scrambler Icon Dark. A elegante Ducati Scrambler Nightshift é disponibilizada no característico esquema de cores “Aviator Grey” com quadro e assento em negro, enquanto a Ducati Scrambler Desert Sled, o modelo que melhor se presta às aventuras em off-road, está disponível no esquema de cores “Sparking Blue”, enaltecido pelos pormenores a vermelho e branco no depósito e guarda-lamas, com jantes douradas.

Toda a gama 800 está equipada de série com ABS Cornering para uma condução segura em qualquer situação. Os modelos foram também desenhados para acolher o

Ducati Multimedia System (DMS), que permite emparelhar um smartphone com a moto via Bluetooth, enquanto a entrada USB posicionada sob o assento é de série. Os modelos que compõem a família Ducati Scrambler 800 estão também disponíveis em versões de 35-kW para os detentores da carta A2.

Ducati Scrambler 1100 Tribute PRO

2021 marca o quinquagésimo aniversário da introdução do motor bicilíndrico refrigerado por ar numa Ducati, visto pela primeira vez em 1971 na Ducati 750 GT. Para a ocasião, a Ducati Scrambler decidiu prestar homenagem à história deste famoso motor adicionando um modelo comemorativo à sua gama: foi assim que nasceu a Ducati Scrambler 1100 Tribute PRO.

A Ducati Scrambler 1100 Tribute PRO é uma moto que foi criada tendo em mente os entusiastas das motos clássicas-modernas e fãs da história do motociclismo, particularmente a da Ducati.

O novo modelo Ducati Scrambler presta homenagem à história da marca de Borgo Panigale através da escolha de uma fascinante pintura “Giallo Ocra”, uma cor particularmente relevante naquela época para a Ducati, a que a Ducati Scrambler 1100 Tribute PRO acrescenta outros pormenores estilísticos, tais como a utilização do logótipo Ducati dos anos ‘70, desenhado por Giugiaro, e jantes de raios negras. Outros pormenores de estilo distintivos são representados pelos espelhos retrovisores circulares e pelo assento castanho com uma costura própria.

De um ponto de vista técnico, a moto tem as características da família Ducati Scrambler 1100 PRO. Tem um design simultaneamente icónico e original, uma ciclística ágil e um motor de 1079 cc caracterizado pelo generoso binário desde as baixas rotações.

A Ducati Scrambler 1100 Tribute PRO vem de origem com três Riding Modes, cada um deles associado a um diferente Power Mode e a vários níveis de intervenção do Ducati Traction Control (DTC). Para além disto, graças à ótica dianteira com luz guia em LED, a moto é sempre visível e reconhecível, mesmo durante o dia.

Dentro da gama de motos de maiores prestações da família Ducati Scrambler, a Ducati Scrambler 1100 Tribute PRO junta-se aos modelos Ducati Scrambler 1100 Dark PRO, a porta de entrada para as 1100 da “Land of Joy”, e Ducati Scrambler 1100 Sport PRO, a mais desportiva e musculada versão da Ducati Scrambler.

Toda a gama 1100 está equipada de série com ABS Cornering e Ducati Traction Control (DTC) para uma condução segura em qualquer situação. Os modelos estão também preparados para o Ducati Multimedia System (DMS), que permite ligar um smartphone à moto via Bluetooth, enquanto a entrada USB sob o assento é de série.

Toda a gama 1100 está também disponível em versões de 35-kW para os detentores da carta A2.

Customização e equipamento

Para dar aos fãs da “Land of Joy”, o universo que representa verdadeiramente a autoexpressão na Ducati, a oportunidade de exprimirem a sua atitude face à customização do melhor modo, a Ducati Scrambler oferece uma vasta escolha em termos de vestuário e acessórios. A linha de equipamento inclui capacetes, material técnico e produtos de lifestyle (que podem ser adquiridos nos vendedores autorizados ou através da loja online), enquanto a coleção de acessórios inclui numerosos itens, tais como assentos, painéis de depósito e escapes homologados, que podem ser visualizados através do configurador online.

Mais informações em https://ducati.pt/

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments