Jedi Vision K750 Concept: Que a força esteja contigo!

By on 14 Outubro, 2021

A Jedi Motors é um fabricante que atualmente apenas produz veículos para o governo da China. Começou por fornecer à polícia chinesa duas motos de 250 e 320 cc, tendo agora apresentado no CIMA Motor Show – uma espécie de EICMA da China – o protótipo Jedi Vision K 750 e mais outros dois novos modelos para entrarem em produção.

O mercado de motos chinês está a passar por uma revolução em termos de estilo, tecnologia e qualidade. A CFMoto e Benelli/QJMotor estão entre as marcas que atualmente sobressaiem no confronto com os grandes fabricantes de todo o mundo.

No entanto, o CIMA Motor Show está aos poucos a tornar-se na principal montra daquele país, apagando aos poucos o preconceito de que as motos chinesas são produtos de baixa qualidade.

Entre as marcas que mais chamaram a atenção no evento estava a Jedi Motor, que revelou três novos protótipos: a Vision K750, GTR750 e JFR750. As três motos são atraentes, são alimentadas por motores de dois cilindros paralelos com 730 cc, utilizam travões Brembo com ABS e têm uma aparência desportiva para fazer crescer água na boca.

A Vision K750 parece bem construída, equilibrada e moderna. Por baixo da carenagem futurística está um motor de dois cilindros oferece 68 cv ás 7.500 rpm e 66 Nm a 6.500 rpm.

O mesmo motor também impulsiona a GTR750, uma sport-turismo que apresenta um quadro de alumínio fundido, servido por uma forquilha de bainhas invertidas e travões Brembo.

O terceiro protótipo é a JFR750, uma scrambler com pneus offroad e rodas de raios, com uma variante com rodas de liga leve e pneus de asfalto.

Por enquanto, ainda não há qualquer informação de quando a Jedi Motors irá colocar os três modelos, ainda protótipos, em produção.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments