Ducati Panigale V4

By on 6 Novembro, 2017

A Ducati apresentou na World Première 2018, realizada no domingo a Panigale V4 a primeira mota de série da marca italiana dotada de um motor de quatro cilindros em ângulo de 90º.

Com 214cv de potência máxima às 13.000 rpm e 175kg de peso esta Panigale V4 , conta com um binário de 122 Nm  às 10.000 rpm.

A  ignição Twin Pulse gera uma potência mais fácil de gerir e optimiza a tracção na saída das curvas, conferindo também um som distintivo ao motor que surge com o sistema de válvulas desmodrómico.

Em matéria de design, a carenagem de  dupla camada, bem como  o novo quadro constitui uma evolução da estrutura do monocoque. Concebido a partir da experiência adquirida pela marca no Mundial de MotoGP, usa o motor como elemento estrutural de todo o quadro e confere a toda a estrutura frontal um peso de apenas 4kg.

Em matéria de suspensão a Panigale V4 surge com um garfo Showa Big Piston Fork totalmente ajustável em compressão e extensão do travão hidráulico e destaque para o novo sistema de travagem Brembo Stylema apoiado pelo sistema de ABS Cornering EVO. Já as jantes são de alumínio.

O sistema quick shift DQS EVO de mudanças foi afinado para a Ducati Panigale V4 face ao já utilizado pela 1299 Panigale, conferindo assim uma máxima estabilidade ao trocar de velocidade nas curvas além de minimizar o tempo necessário para troca de mudança permitindo  reduzir sem usar a embraiagem.

A unidade 6D IMU possibilitou a introdução do Ducati Slide Control (DSC) no Ducati Traction Control EVO.

A nova Panigale V4 surge em três variantes: a V4 padrão; a V4 S onde se destacam as suspensões Öhlins com sistema Smart EC 2.0, jantes forjadas em alumínio e uma bateria em iões de lítio. Já a  V4 Speciale terá uma produção limitada de 1.500 unidades e conta com uma decoração especial, escape em titânio, banco em tecido ultra suede, e outros pormenores  exclusivos que reduzem o seu peso para os 173kg.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x