Ducati Scrambler Desert Sled ‘Fasthouse’: Edição limitada 101% Offroad

By on 11 Março, 2021

A Ducati adicionou um novo membro à família Scrambler. A Desert Sled Fasthous é uma nova edição, limitada e numerada, que celebra a colaboração entre a Ducati Scrambler e a Fasthouse, casa que em 2020 levou o piloto Jordan Graham à vitória na classe Hooligan da Mint 400, a mais antiga e prestigiada corrida de off-road dos Estados Unidos.

Construída sobre a base da Ducati Scrambler Desert Sled, o modelo conta com uma decoração especial, réplica das motos usadas na célebre corrida de deserto americana. Esta série especial estará disponível nos vendedores autorizados Ducati a partir do final de Março, numa edição limitada e numerada de 800 unidades.

Jason Chinnock, CEO da Ducati North America e Kenny Alexander, fundador e presidente da Fasthouse, apresentaram a nova Ducati Scrambler Desert Sled Fasthouse num vídeo produzido na sede da Fasthouse na Califórnia que aqui apresentamos (ver vídeo).

A DESERT SLED FASTHOUSE 

Concebida a partir da base da Ducati Scrambler Desert Sled, o modelo Fasthouse distingue-se pela sua decoração especial, que replica o grafismo usado nas motos que disputaram a Mint 400. As principais cores são o preto e o cinzento, que se combinam num desenho geométrico no depósito, no qual o logótipo Fasthouse está colocado ao lado do logótipo da Ducati Scrambler. O quadro é em Ducati Red, embelezado com uma placa de alumínio onde figura o número da moto dentro da série limitada, tornando única cada uma das 800 unidades a produzir, enquanto que os guarda-lamas dianteiro e traseiro são pretos.

A Ducati Scrambler Fasthouse é movida pelo motor de 803 cc e está equipada com todos os elementos característicos dos modelos Desert Sled da “Land of Joy” Ducati. O braço oscilante, as mesas de direção e a suspensão de topo tornam este modelo perfeito para os que querem desfrutar de grandes aventuras em trilhos de off-road, tais como os do deserto do Nevada que, todos os anos, são o cenário da Mint 400. 

AINDA MAIS OFFROAD!

A maior inclinação para o universo off-road do modelo, constata-se facilmente na componente ciclística, especificamente criada para suportar as exigências da utilização em todo-o-terreno, bem como pela presença de uma grelha homologada no farol, dos guarda-lamas elevados e da placa de proteção do cárter.

A posição de condução é customizada, graças ao assento com revestimento anti-deslizante, com uma altura ao solo de 860 mm, às suspensões reguláveis Kayaba com 200 mm de curso e poisa-pés de inspiração off-road com coberturas de borracha removíveis. 

As jantes pretas de raios são de 19’’ na frente e 17’’ atrás montando  pneus Pirelli Scorpion Rally STR nas medidas 120/70 R 19 M/C 60V M+S TL à frente e 170/60 R 17 M/C 72V M+S TL atrás. Os Scorpion Rally STR combinam as melhores prestações de um pneu de off-road com as de um pneu misto de enduro e estrada.

A colaboração entre a “Land of Joy” e a Fasthouse neste projeto especial também incluiu o lançamento de uma coleção de vestuário, criada especificamente para a Ducati Scrambler Desert Sled Fasthouse. A coleção consiste em 4 elementos: t-shirt de manga curta, t-shirt de manga comprida, blusão e boné, todos elaborados com tecidos de alta qualidade, que estará disponível a partir do fim de abril nos canais de venda da Fasthouse, nos vendedores autorizados Ducati e na Ducati Online Shop.

Mais informações e pormenores sobre a Ducati Scrambler Desert Sled Fasthouse e a coleção de vestuário estão disponíveis no website https://scramblerducati.com/pt-pt/

Ficha Técnica

MOTOR

Tipo: L-Twin, distribuição Desmodrómica, 2 válvulas por cilindro, arrefecido a ar

Cilindrada: 803 cc

Diâmetro x curso: 88 x 66 mm

Taxa de compressão: 11: 1

Potência máxima: 73 cv às 8250 rpm 

Binário máximo: 66,2 Nm às 5750 rpm

Alimentação: Injeção eletrônica de combustível, corpo do acelerador de 50 mm

Escape: Silencioso de aço inoxidável com conversor catalítico e 2 sondas lambda

TRANSMISSÃO

Caixa: 6 velocidades

Transmissão final: por corrente, coroa de 15 dentes, roda dentada traseira 46

Embraiagem: multidisco banhada a óleo

CICLÍSTICA

Quadro: estrutura de treliça de aço tubular

Suspensão dianteira: Forqueta invertida com barras de 46 mm, totalmente ajustáveis

Suspensão traseira: mono-amortecedor traseiro Kayaba, regulável em compressão e expansão

Travão dianteiro: disco de Ø330 mm, pinça radial de 4 pistões e Bosch Cornering ABS 

Travão traseiro: disco de Ø245 mm, pinça flutuante de 1 pistão e Bosch Cornering ABS 

Rodas e pneus (Fr./Tr.): 3,00 “x 19” e 4,50 “x 17” (Pirelli Scorpion Rally STR 120/70 R19 e Pirelli Scorpion Rally STR 170/60 R17) 

DIMENSÕES, PESO E CAPACIDADES

Angulo de direção: 24 graus

Trail: 112 mm 

Altura do assento: 860 mm ( assento baixo 840 mm disponível como acessório)

Capacidade do depósito: 13,5 lt. 

Peso a seco: 193 kg

Peso com combustível e óleo: 209 kg

EQUIPAMENTO DE SÉRIE 

Depósito em aço com painéis laterais de alumínio intercambiáveis, farol dianteiro com DRL por guia de luz LED e tampa de alumínio intercambiável, luz traseira LED com luz de difusão, indicador de mudança de direção LED, instrumentos LCD com marcha e indicadores de nível de combustível e tampa de alumínio intercambiável, armazenamento sob o assento compartimento com entrada USB, ABS nas curvas, tampas das correias em alumínio com acabamento mecânico, motor preto com aletas escovadas

EQUIPAMENTO OPCIONAL

Guiador de alumínio com travessa, protetores de fuste dianteiros, assento com design específico, guarda-lamas dianteiro alto, guarda-lamas traseiro comprido e suporte de matricula alta

GARANTIA

24 meses de milhagem ilimitada

INTERVALOS DE SERVIÇO DE MANUTENÇÃO

12.000 km (7.500 m) / 12 meses

Galeria de Imagens

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x