Dynamoto: Um suporte útil e prático para motos

By on 24 Agosto, 2021

Um sistema de suporte para motos patenteado na Austrália, com o qual a moto não só pode ser levantada, como manobrada e empurrada manualmente sem problemas. Isto lembra as corridas, mas funciona!

Uma estrutura segura e firme é o que precisamos em primeiro lugar, para levar uma moto de um local para outro… Contudo, se a podermos manobrar por inteiro, mesmo nos espaços mais apertados (como num stand de motos ou oficina) e sem ter que a levantar do solo, isso torna-se gratificante. A Dynamoto patenteou um suporte que o permite fazer.

No inovador suporte Dynamoto, a mobilidade é assegurada por rodas, cuja superfície de rolamento é composta por oito elementos de roletos que podem ser girados transversalmente ao eixo da roda – um design de rodas patenteado na distante Austrália. 

O suporte Dynamoto tem um design simples, que combina três elementos de roda em cada lado no eixo principal do suporte, e um elemento de pneu duplo no eixo longitudinal, tendo na parte superior de um dos lados a torre de ligação ao eixo da roda traseira da moto. 

Essa disposição e os três elementos de rodas, duas tripla e um dupla – combinados com roletes – garante desde logo uma alta capacidade de carga e bom rolamento, mesmo em pisos ligeiramente irregulares. Os próprios elementos do suporte são feitos de tubos de aço ultra resistentes. 

Para assentar o eixo traseiro da moto existem versões deste suporte com um ou dois braços – cada um com adaptadores para motos específicas. É possível a remoção da roda posterior, existindo para isso uma suporte de segurança para evitar que a roda traseira caia do suporte.  

A roda dianteira da moto assenta naturalmente numa concavidade do suporte, tendo o mesmo conjunto de rodas do suporte traseiro.

O conjunto de suportes Dynamoto custa entre o equivalente a cerca de 320 e quase 500 euros, dependendo do modelo, sendo atualmente vendidos apenas na Austrália, EUA e Canadá. No entanto, também pode ser encontrado através da loja online do fabricante AQUI.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments