EDGE da E-RACER Motorcycles – Uma elétrica ao estilo Café Racer

By on 25 Novembro, 2019

A E-RACER Motorcycles apresentou duas novas motos especiais tendo por base modelos do conhecido fabricante californiano de motos elétricas, ZERO Motorcycles. As motos E_RACER denominadas “The EDGE” , uma Café Racer e a RUGGED Mark2, uma moto de OffRoad, baseadas numa Zero SR e numa Zero FXS, respectivamente, irão estar à venda a partir da primavera de 2020.

E-Racer EDGE – Uma Hyperdesportiva de estilo Café Racer

Nascida tendo por base uma Zero Motorcycles SR/F a EDGE foi customizada e desenvolvida a partir de três partes: O farol dianteiro, as laterais do depósito de combustível e a traseira do pendura. 

Os restantes componentes foram desenvolvidos sobre a estrutura original da moto de forma a poder usufruir do mesmo processo de homologação.

O design da EDGE foi levado apenas ao essencial sendo que o resultado acaba por ser uma moto mais leve do que a original. Do ponto de vista estético as suas linhas e componentes são um misto de clássico com moderno desportivo. O depósito foi parcialmente transformado e é agora mais compacto e musculado.

O farol dianteiro é do tipo minimalista e “full” LED. Os avanços tipo superbike, o assento produzido artesanalmente, a mesa de direção em CNC maquinado, os discos de travão de competição e a suspensão traseira AirTender completam a lista de alterações.

Todos os componentes são produzidos na Alemanha e totalmente homologados. A pintura entre as pernas do condutor e na zona debaixo do assento foi reforçada com uma camada de Line-X, um acabamento borrachoso extremamente resistente e anti-risco e normalmente usado nas caixas das Pick-Ups.

Especificações Técnicas

Potência máxima 110 hp

Binário máximo 190 Nm

Velocidade máxima  200 Km/h

Tempo de carregamento  1 hora ( 95% )

Input 110V / 220 V

Transmissão directa sem embraiagem

Quadro de alumínio aeronáutico

Rodas  Frente 120/70-17 e trás 140/70-17

Materiais Fibra de Kevlar e Carbono, Nylon impresso 3D, Pele ECO e Alcântara

Peso 220 Kg

Baterias 14.4 kWh

Mais informação em www.e-racer.it

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!