Edição Especial Moto2 da nova Triumph Street Triple 765 de 2023

By on 3 Novembro, 2022

Limitada a apenas 765 unidades de cada um dos dois esquemas de cores inspirados na competição, a Street Triple 765 Moto2 Edition 2023 completa a nova linha 2023 como a Street Triple de especificação mais alta de sempre. Todos os grandes avanços da nova geração em capacidade e atitude, combinados com a potência e binário líderes da classe da RS, além de uma condução ainda mais comprometida e focada, cortesia dos ‘avanços’ clip-on exclusivos e das suspensões Öhlins totalmente reguláveis, proporcionam super-precisão e agilidade para a estrada ou pista. As peças em fibra de carbono, a marca oficial Moto2, um ecrã de inicialização exclusivo da Moto2 e a mesa superior numerada individualmente marcam esta impressionante máquina como a mais completa Street Triple de sempre.

A GAMA STREET TRIPLE MAIS POTENTE DE SEMPRE

Graças a grandes atualizações derivadas diretamente do programa de motores de competição Moto2, o motor tricilíndrico de 765 cc oferece agora um aumento de potência e desempenho, de 130 cv na Moto2 Edition. O binário também aumentou, empolgando desde baixo regime e em toda a faixa de rotação, atingindo um novo valor máximo de 80 Nm.

Sendo um tricilíndrico, a sua combinação de binário utilizável em baixo e médio regimes e emocionante desempenho no topo da escala contribui para uma utilização emocionante e cheia de personalidade. O motor de renome mundial também está mais responsivo do que nunca – além de atualizações significativas de componentes, as relações de transmissão mais curtas proporcionam aceleração mais rápida, tornando esta última geração da Street Triple a mais atrevida e animada de todos os tempos.

O SET-UP PERFEITO EM PERFORMANCE NAKED SPORTS

A Moto2 Edition, inspirada na competição, monta ‘avanços’ clip-on, que são 80 mm mais baixos e 50 mm mais à frente do que o guiador da versão R e da RS, o que, combinados com a forqueta Öhlins de alta especificação exclusiva, oferece ainda mais sensação de moto de competição e sensibilidade na dianteira para a utilização ainda mais dinâmica de sempre numa Street Triple.

Para a Street Triple Moto2 Edition, o desempenho de travagem com capacidade para utilização em pista é padrão, com ambos os modelos equipados de série com pinças dianteiras monobloco radiais de 4 pistões Brembo Stylema de última geração com discos flutuantes duplos de 310 mm. Uma manete regulável Brembo MCS oferece ainda mais controlo e precisão, enquanto uma pinça deslizante de pistão único Brembo mantém tudo dominado na parte traseira.

A Street Triple 765 Moto2 Edition revela toda a sua aptidão para pista com a sua forquilha dianteira invertida Öhlins de 43 mm para ainda maior precisão e um mono-amortecedor traseiro Öhlins com reservatório ‘piggyback’. O curso da roda dianteira em todos os modelos é de 115 mm, com curso da roda traseira de 131,2 mm.

Os pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP V3 de alto desempenho vêm montados de série na Moto2 Edition. Estes oferecem níveis de aderência em pista e excelente estabilidade a alta velocidade, tudo a partir de um pneu totalmente legal para estrada.

A Street Triple Moto2 Edition têm cinco modos de condução, adicionando um modo Track aos quatro modos padrão da R. Este modo de pista foi projetado para ser o menos intrusivo possível, ao mesmo tempo que oferece a garantia de que os sistemas eletrónicos estão lá para ajudar em situações inesperadas.

Cada modo de condução ajusta o caráter e o comportamento da moto, com novos mapas de aceleração, mais dinâmicos nos modos Road, Sport e Track para uma sensação ainda mais responsiva. O modo chuva restringe a potência do motor a 100 cv, aumentando o nível de intervenção do ABS e do controlo de tração para melhor sensação e controlo em condições de estrada molhada.

Como a melhor Street Triple, inspirada na competição, a Moto2 Edition apresenta peças de carenagem leves em fibra de carbono, incluindo o guarda-lamas dianteiro, painéis laterais, acabamento do farol e ‘belly-pan’. Adicionando ainda mais exclusividade e conveniência, cada uma dessas motos de edição limitada tem uma mesa superior primorosamente maquinada com o número de série gravado. Apenas 765 de cada esquema de cores serão construídas, tornando esta Street Triple a mais exclusiva e colecionável até hoje.

A Street Triple Moto2 Edition vem em duas atraentes cores derivadas da competição. Triumph Racing Yellow com subestrutura traseira Aluminium Silver ou Crystal White com subestrutura traseira Triumph Racing Yellow. Com a marca oficial Moto2TM a decorar o depósito, rodas, unidade traseira e silenciador, estas motos de edição limitada oferecem uma estética única, inspirada na competição, bem como uma experiência de condução Street Triple completamente nova.

O PVP da versão MOTO2 da nova Street Triple 765 é de 15.895.- euros

Comparativo das Especificações técnicas dos 3 novos modelos Street Triple 2023

Galeria de Pormenores da Triumph Street Triple 765 MOTO2 Edition

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments