EICMA 2021, Voge: SR4 350 estreia nas scooter pela porta grande

By on 23 Novembro, 2021

A Voge, marca premium do grupo Loncin, surpreendeu no Salão EICMA de Milão, estreando-se no segmento das scooter de média cilindrada com o modelo SR4.

A nova scooter é fruto da colaboração da Loncin com a BMW para o fabrico da BMW C400, facto que permite ao grupo Loncin empregar a sua mecânica e parte ciclística para modelos próprios, o que é uma garantia do bom comportamento da scooter Grande Turismo Voge SR4 com a cilindrada de 350 cc, que será comercializada no nosso mercado na primavera de 2022 a um preço muito competitivo.

Este acordo não é o primeiro entre a BMW e a Loncin. Recordamos que, anteriormente, a BMW confiou à Loncin o fabrico do motor monocilíndrico de 650 cc de origem Rotax que equipou as BMW F/G 650 e que atualmente é empregue na nova trail Voge 650DS/DSX.

A nova SR4 assenta numa estrutura multitubular em aço de secção retangular, que suporta o bloco motor-transmissão oscilante, acompanhado por um semi-oscilante em alumínio fundido do lado direito, que lhe confere uma grande rigidez torsional. O motor é um monocilíndrico de 350 cc com refrigeração líquida e cabeça SOHC de quatro válvulas. Para as formas exteriores da scooter confiou-se o trabalho a uma experimentada empresa italiana de design do Motor Valley bolonhês, tendo como objetivo assegurar que o seu estilo fosse do agrado do exigente mercado europeu. As suas linhas são suaves e simultaneamente musculadas, transmitindo uma vincada sensação de agilidade, com uma área frontal dominada por um para-brisas com muita proteção, adequado para empregar a SR4 em longas viagens turísticas.

O painel de instrumentos recorre a um grande ecrã TFT a cores de 7 polegadas com um desenho claro e limpo. O ecrã tem conectividade com o telefone móvel através de Bluetooth, proporcionando funções multimédia como a navegação GPS ou realizar/receber chamadas telefónicas se dispuser de auriculares/microfone Bluetooth no capacete.

Prevê-se que a Voge SR4 se integre na gama importada pela Onetrón Motos em meados da próxima primavera de 2022, com um preço ainda por determinar mas que poderá será muito competitivo.

Artigo em atualização.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments