Elétricas – Grupo Tazzari adquire a Volt para renascer a Lacama

By on 3 Fevereiro, 2021

O Grupo Tazzari, desde há muito dedicado ao mundo dos automóveis elétricos, entra no negócio das duas rodas, adquirindo a italiana Volt com o propósito de fazer renascer o adormecido projeto Lacama.

A moto eléctrica “camaleão” que se concentra na vasta possibilidade de personalização de um desenho curado e original revelado em 2017, não deixou de ser desenvolvida, e está agora mais próxima do que nunca da produção em massa.

LACAMA, UM ‘CAMALEÃO’ NASCIDO DE UMA LONGA VIAGEM

A Lacama nasceu após uma incrível aventura de Xangai a Milão com mais de 13.000 km em modo 100% elétrico, um feito que valeu o “Recorde Mundial no Guinness” a Nicola Colombo e Valerio Fumagalli, fundadores em 2014 da italiana Volt, juntamente com o seu amigo Adriano Stellino. Desde a sua apresentação há três anos, este projeto tem continuado a despertar a curiosidade de muitos, não só pelo estilo da moto elétrica em questão, mas também pelo seu respeitável desempenho. Falamos de uma potência de 95 kW e de um binário de 280 Nm para uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4 segundos e uma velocidade máxima de 180 km/h; sem negligenciar a questão da autonomia, com uma promessa de 200 km e um tempo de carga de 40 minutos em postos de carregamento rápidas.

O OBJECTIVO DO GRUPO TAZZARI

A originalidade do projeto Lacama atraiu a atenção de Erik Tazzari, Presidente do Grupo Tazzari e fundador da Tazzari EV, a empresa com sede na Imola, que há anos desenvolve e produz os carros elétricos Tazzari Zero vendidos em todo o mundo: “concluímos a transferência dos activos da empresa italiana Volt para as fábricas da Tazzari em Imola” – disse o empresário italiano. “Graças a esta aquisição, o Grupo Tazzari expande a sua gama de veículos elétricos, entrando no sector das duas rodas e trazendo para o Vale dos Motores novos produtos de alta tecnologia e de emissões zero.”

De acordo com Erik Tazzari não há qualquer mistério sobre os objetivos desta compra. “Vi no projecto conteúdos e ideias verdadeiramente inovadoras. Temos o objectivo de trazer a marca “ITALIAN VOLT” e o projecto “LACAMA” para a próxima fase evolutiva de desenvolvimento, homologação e produção final. Colocaremos no terreno as competências consolidadas em 15 anos como pioneiros no sector dos Veículos Eléctricos e a experiência como co-designers e fabricantes de quadros e peças ultraleves de alumínio nos sectores automóvel e moto”.

Concretizada esta aquisição, teremos agora de esperar pelos frutos desta nova sinergia para que possa ressurgir no horizonte projeto promissor que fez crescer muitas expetativas.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments