Expannia Limited Edition: Uma elétrica exclusiva

By on 21 Novembro, 2022

Jovem marca americana fundada em Miami pelo engenheiro espanhol José Luis Cobos, a Expannia Motors apresentou no ano passado um projeto de roadster elétrico com estilo explosivo. A marca agora dá um novo passo, pois acaba de abrir oficialmente as suas vendas em novembro.

Além de uma versão de produção atualmente reservada para o mercado americano, o fabricante também lançou uma Edição Limitada, mais eficiente e exclusiva .

Mantendo a sua estética única, a Edição Limitada destaca-se por adotar um motor elétrico central que oferece mais desempenho com potência nominal de 38 cavalos e potência máxima de/até 131,9 cv. A velocidade máxima chega a 160 km/h.

Para além dos três modos de condução Eco, Urban e Sport, beneficia ainda de dois modos personalizáveis, um sistema de deteção da pressão dos pneus e um medidor TFT ligado para permitir chamadas, navegação, alertas anti-roubo… O motor é alimentado pela mesma bateria de 8,35 kWh, prometendo uma autonomia de 200 km no ciclo WMTC.

As maiores mudanças ocorrem ao nível da ciclística. O quadro agora é feito de titânio e fibra de carbono, material que também pode ser encontrado em todos os painéis de acabamento, enquanto os acabamentos são em metal. O amortecimento é confiado não mais à Showa, mas à Öhlins e é a Brembo quem cuida da travaagem com as suas pinças radiais na frente.

A Expannia Limited Edition será produzida apenas em 50 unidades a nível global. O preço está a sofrer uma forte inflação devido aos valores das matérias primas e novos componentes, pois passa de 23.500 dólares para o modelo padrão para 64.900 dólares (cerca de 62.500 euros).

A Expannia prevê entregar as suas motos elétricas a partir do terceiro trimestre de 2023, com as 50 unidades de edição limitada e depois com 100 modelos de série nos Estados Unidos. A marca pretende então lançar-se noutros mercados, nomeadamente na Europa a partir de 2024 antes de diversificar a sua produção para outros tipos de veículos.

MAIS INFORMAÇÕES AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments