Eye of The Storm: Uma BMW para voar baixinho

By on 16 Maio, 2022

Wayne Buys, da África do Sul, construiu esta moto ‘blindada’ com uma carenagem totalmente em alumínio, sem nenhum esboço, ou modelagem preliminar. Quase um avião, feito a partir de uma BMW R nineT.

É na cidade portuária de Gqeberha, na África do Sul, que se encontra esta moto estranha. Esta BMW R nineT de inspiração aeronáutica é o trabalho de Wayne Buys, que trabalha a partir da sua garagem de casa como FabMan Creations. Está envolta por uma carroçaria de folha de alumínio que Wayne construiu à mão. O processo de construção da moto, que recebeu o nome de ‘Eye of The Storm’ (Olho do Furacão) levou cerca de oito meses. Wayne fabricou todos os elementos da carenagem. Estes são conectados uns aos outros com parafusos sextavados – a uma certa distância, como rebites que prendem os painéis de alumínio das aeronaves.

Uma semelhança adicional com um avião são as duas enormes entradas de ar nas laterais, direcionando o ar para os cilindros “opostos”, e mais uma, localizada no canto inferior esquerdo, na frente da roda traseira – para fornece ar para o radiador de óleo. E, claro, rodas totalmente cobertas – exatamente como nos caças de meados do século passado. A saída do ar passa no espaço sob o motor.

A”Storm” tem um painel redondo e minimalista sob o depósito, um velocímetro redondo com uma pequena tela LCD e quatro botões. Mas, na verdade, há também uma tela adicional escondida sob as inserções de malha no tanque. Ao mesmo tempo, apesar de ser uma moto ‘old school’ está equipada com ignição sem chave e partida remota.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments